Início » Brasil » Protestos deste domingo serão ‘termômetro’ para governo Dilma
desafio para o Planalto

Protestos deste domingo serão ‘termômetro’ para governo Dilma

Atos em mais de 200 cidades servirão de teste para a presidente, após o pacto de governabilidade firmado entre parlamentares da base e de oposição

Manifestações contra o governo estão previstas para ocorrer em mais de 200 cidades neste domingo, 16. Os protestos vão testar o novo folêgo ganhado pelo Planalto após o pacto de governabilidade firmado no início deste mês entre parlamentares da base e de oposição, com o apoio das Federações das Indústrias de São Paulo e do Rio de Janeiro (Fiesp e Firjan).

O ato está sendo organizado pelos grupos Movimento Brasil Livre (MBL), Vem Pra Rua e Revoltados Online. Também participarão dos protestos os grupos União Nacionalista Democrática (UND) e Pátria Amada Brasil, que defendem a volta do regime militar.

Epicentro da oposição ao governo, São Paulo é o estado com o maior número de municípios com protestos marcados, 71. Brasileiros que moram em cidades no exterior também estão organizando passeatas.

Fontes:
Folha-Mais de 200 cidades aderem a protesto contra Dilma, dizem organizadores

7 Opiniões

  1. Plinio disse:

    Que fiasco, cade os 93% das pesquisas………Carnaval fora de época! A inVeja, o PSDB e o golpe! Que dó e levam pra rua menos de 0,5% dos brasileiro que dó!

  2. Joaquim vieira disse:

    Sei lá, mas acho que golpe é, o país está afundado em corrupção, e cada dia que passa, vai aparecendo o pai das mazelas, das mentiras, das riquezas indevidas, e ninguém é punido! para mim não existe PSDB, PT, PMDB, PSTU, PSOL, PPS E OUTROS. Se não punir os culpados seja quem quer for, nunca haverá moralidade!

  3. Raimundo Trindade Pereira do Rêgo disse:

    EU NÃO SOU DO PT, falo sobre política porque sou brasileiro defensor da democracia, vejo que não tem culpados pela má gestão deste governo , e sim, um conjunto de ERROS, no entanto, devemos respeitar a opção dos NORDESTINOS E NORTISTAS que votaram em massa na REELEIÇÃO,, agora meus caros, se preparem para um novo pleito em 2018, já está na ponta do nariz,,,
    UMA BOA SEMANA DE TRABALHO Á TODOS,,,,

  4. Raimundo Trindade Pereira do Rêgo disse:

    Com o FIASCO da manifestação deste Domingo 16 de Agosto de 2015, os eleitores do PSDB ( perdedores) nas eleições passada chegaram a uma conclusão, de que ELES TEM QUE SE CONFORMAR com a DERROTA, e agora ficou mais difícil eles pegarem o osso, pois, o PMDB vai ter candidato próprio e será o sucessor da Dilma,,,, agora, CHORA NENEM, rsrsrsrsrsrsrsrrsr.

  5. Peterson disse:

    Parlamentarismo já..

  6. Vitafer disse:

    Aqui em Uberlândia compareceu muita gente.

  7. Roberto1776 disse:

    Nada disso seria necessário se o Brasil utilizasse o parlamentarismo.
    Primeiro, essa abominável terrorista nem teria tido chance de ser eleita primeiro ministro.
    Segundo, o antecessor dela também não teria abusado de nós durante oito anos por não ter a qualificação necessária.
    Terceiro, com a dramática queda de confiança experimentada por essa mulher, ela teria sido expelida da posição de primeiro ministro já em fevereiro deste ano.
    A baixa canalha ignorante votou nela? Agora vai ter que esperar que se esgotem os quatro anos. É o preço que temos que pagar pela democracia brasileira.
    Tivemos várias oportunidades de optar pelo parlamentarismo. Em todas, o refutamos. É hora de pagarmos por nossos erros, mais uma vez. Pelé estava absolutamente certo quando falou sobre a nossa incapacidade de votar.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *