Início » Brasil » Provas do Enem são adiadas para alunos de escolas ocupadas
MEC

Provas do Enem são adiadas para alunos de escolas ocupadas

Inep garante que ninguém será prejudicado pelo adiamento do Enem

Provas do Enem são adiadas para alunos de escolas ocupadas
Estudantes protestam contra a reforma do ensino médio e a PEC que limita o aumento dos gastos públicos (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

As provas do Enem de 191,4 mil estudantes serão adiadas dos dias 5 e 6 de novembro para os dias 3 e 4 de dezembro por conta das ocupações das escolas que seriam utilizadas para aplicar o exame.

O Ministério da Educação (MEC) deu um prazo até a meia noite da última segunda-feira, 31, para que todas as escolas fossem liberadas. Há ainda um total de 304 locais de provas ocupados por estudantes em 19 estados brasileiros e também no Distrito Federal.

Os estudantes protestam contra a reforma do ensino médio e a PEC que limita o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos.

O estado com o maior número de ocupações é o Paraná, com 265 colégios. Deste total, 74 seriam utilizados para as provas do Enem no próximo final de semana.

A presidente do Inep, Maria Inês Fini, explica que “não é fácil trocar o local de prova. Temos que garantir isonomia, o mesmo cuidado com as primeiras escolas em relação à infraestrutura física, segurança, aporte de pessoas que vão trabalhar. Não se trata apenas de sair de uma e ir para outra”.

O Inep garante que ninguém será prejudicado pelo adiamento do Enem e que as provas que serão aplicadas em dezembro serão equivalentes às deste final de semana. A divulgação do resultado para todos os candidatos será mantida para o dia 19 de janeiro.

Os avisos de adiamento por causa de ocupação em local de prova começaram a ser enviados para os candidatos nesta quarta-feira, 2, por mensagens de texto via celular.

Fontes:
G1 - Ocupação de escolas adia prova do Enem para mais de 190 mil alunos

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *