Início » Brasil » PSB entre PT e PDT
COLUNA ESPLANADA

PSB entre PT e PDT

Sem Joaquim Barbosa no páreo, o PSB estuda coalizão com PT ou PDT

PSB entre PT e PDT
Tudo vai depender das coligações regionais do PSB que começarão por Recife (Fonte: Agência Brasil)

Qualquer decisão nacional do PSB passa por Pernambuco, de onde são egressos os caciques do partido, mas a legenda tem um trunfo longe dali. É o ex-prefeito e empresário Marcio de Lacerda, de Belo Horizonte. Nas hostes falam que se tornou o coringa do partido. Lacerda pode surgir candidato ao governo de Minas Gerais, ou ser o vice dos sonhos na chapa de Ciro Gomes, ou até o vice do detento Lula da Silva, que por ora mantém o sonho de candidatura.

Foco

Tudo vai depender das coligações regionais do PSB que começarão por Recife. Sem Joaquim Barbosa no páreo, o PSB vai de PT ou PDT.

Memória

Aliás, Marcio de Lacerda foi o coordenador da campanha de Ciro ao Planalto em 2002.

Encontrão…

O novo presidente do INSS, o procurador federal Edison Garcia, entregou uma carta de compromissos aos diretores da entidade nos estados, após reunião na última quinta-feira com os gerentes regionais em Brasília. Considerou um debate “franco” e “chamamento à união dos executivos pela nova governança”, diz à Coluna.

…pela gestão

Garcia aposta na eficiência da gestão e do atendimento – este, um dos gargalos antigos do INSS. Ontem reuniu mais 120 executivos em Brasília, de Minas, Rio de Janeiro e Espírito Santo, pelo “engajamento e aumento da produtividade”.

Lá, como cá

O Brasil inspirou os hermanos. Depois da greve geral aqui, agora os caminhoneiros da Argentina anunciam paralisação na quinta-feira. O anúncio é do presidente do sindicato nacional da categoria, Hugo Moyano. Os caminhoneiros empregados pedem aumento de 27% no salário, e o sindicato patronal só oferece 15%.

Imperialistas

Nestes tempos de crise (geral) de credibilidade, há quem defenda a volta da Monarquia. Em homenagem aos 80 anos de Dom Luiz de Orleans e Bragança, o Movimento Brasília Capital do Império realizará no dia 21 o II Simpósio Cultural Monárquico Conservador. O evento contará com Dom Bertrand, segundo na linha de sucessão.

Negócio do cinema

A Apex-Brasil marca presença no festival internacional de animação de Annecy, na França, o mais importante do mundo. Serão oito animações concorrendo nas mostras competitivas, 15 sessões especiais de homenagens ao Brasil e, claro, mais de 50 empresas nacionais em rodadas organizadas pela agência.

História da Animação

O evento contará com a exposição ‘Brasil Quadro a Quadro’, sobre os 100 anos da animação no Brasil, produzida pela Associação Brasileira de Cinema de Animação em parceria com a Apex-Brasil e a Ancine.

Trem-bala (de Miami)

Um exemplo para um país refém de companhias aéreas, caminhões, aeroportos ruins e estradas pior ainda: o governo da Flórida inaugurou o trecho do trem-bala West Palm-Downtown Miami, de 71 milhas – ou 113 km. O passageiro paga US$ 15 (cerca de 58).

Fala, povo!

A distância é, por exemplo, um trecho Recife-João Pessoa. E você, cidadão, quanto paga por uma passagem aérea entre as duas capitais? Ou por uma passagem de ônibus parador entre as cidades.

Japonês da Federal

Newton Ishii, o famoso agente Japonês da Federal, só deixou o jornalista Luiz Carrijo publicar o livro O Carcereiro – O Japonês da Federal e os Presos da Lava Jato, sobre sua história e bastidores da Lava Jato após sua aposentadoria da Polícia Federal. Não queria chamar atenção diante do processo reaberto sobre sua condenação na Operação Sucuri, que o cercou por suposta facilitação de contrabando.

Na estante

O livro sai pela Rocco em julho e já tem lançamentos confirmados em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio.

Mar de lixo

A conta é da ONG 4Ocean, que recolhe diariamente lixo em praias e mares: são 16 bilhões de toneladas de lixo plástico por ano que entram nos oceanos do mundo, atirados por embarcações e pelos humanos. A ONU escolheu o tema limpeza dos oceanos para uma campanha em 2018.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *