Início » Brasil » PSC e Feliciano preparam agenda com GLBT
Coluna Esplanada

PSC e Feliciano preparam agenda com GLBT

Agenda inclui ‘sentar para conversar com as entidades e todos os representantes das minorias’

PSC e Feliciano preparam agenda com GLBT
Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara (Fonte: Reprodução/Veja)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Numa primeira iniciativa para minorar a polêmica e tentar pacificar a relação com os grupos GLBT – Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros no caso da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o PSC e o deputado Marco Feliciano (SP) vão propor ‘uma agenda positiva’ a partir desta semana. De acordo com o secretário-nacional do PSC, Antonio Oliboni, o parlamentar ‘já manifestou o desejo’. A agenda inclui ‘sentar para conversar com as entidades e todos os representantes das minorias’.

Leandro Mazzini é escritor e jornalista

Casa de todos

A decisão surgiu diante da decisão de Feliciano de não renunciar, apoiado pelo partido. ‘Não queremos discriminar ninguém. O PSC é um partido cristão’, diz Oliboni.

AGU

É pule de dez a ida do jovem advogado Beto Vasconcelos para a Advocacia Geral da União. A incerteza é quanto tempo dura Luís Adams, por demissão ou promoção.

Taça quebrada

Agentes de recente operação têm foto que compromete um ministro figurão. Ele em sua casa, um subordinado enrolado e um homem – depois detido – brindando bom vinho.

E Fux chorou…

Não se sabe o que conversaram José Dirceu com o então candidato ao Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux. Será eterno mistério. Mas isso aconteceu: quando chamado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, Fux entrou no gabinete e caiu num choro compulsivo ao ouvir: ‘Quero cumprimentar o novo ministro do STF’.

Susto

O ministro Cardozo, assustado com a repercussão imediata da notícia no amigo, pediu água e já desandou a falar: ‘Olha, vamos lá na Granja do Torto conversar com a presidente, mas não vá me chorar na frente dela!’. O juiz se segurou.

Barbosa Inconfidente

O presidente do STF, o mineiro Joaquim Barbosa, será o agraciado pelo governo de Minas com o Grande Colar Tiradentes dia 21 na festa de Ouro Preto. A senadora Ana Amélia (PP-RS), Arno Augustin, do Tesouro, Pezão, do Rio, vão receber a Medalha.

Isto é Verdade

‘Isto é Eduardo Campos, isto é PSB’, repetem as vinhetas do presidenciável socialista na TV. Entre críticas eleitoreiras, há um fato contundente: ‘Gastamos R$ 400 milhões por ano para manter termelétricas poluidoras’.

Abafa

É que a Eletrobrás, nos últimos anos, só licitou térmicas a carvão, com leniência do Ibama e do Ministério de Minas e Energia.

Plantão (policial)

O governo está de olho em médicos da rede pública federal no Rio que pediram licença para trabalhar em hospitais de um grande plano de Saúde. Com foco em Oncologia.

REDE balança

Marina Silva, que tenta fundar a REDE até Outubro, disse a aliados que pretende aparecer hoje no Congresso Nacional para constranger as bancadas que querem aprovar a lei que tira tempo de TV dos novos partidos. O projeto pode entrar em pauta amanhã.

Esqueceram de mim

A revista ‘Newsweek’ lembra ‘Mulheres de impacto’ do Brasil. Cita Marta Suplicy, Eleonora Menicucci, Graças Foster e a menina catarinense Isadora Faber, do blog Diário de Classe. Mas causou ciumeira ao ‘esquecer’ outra catarinense, Ideli Salvatti.

Órfãos

Muitos políticos brasileiros vão ficar órfãos em Paris. O Hôtel de Crillon, na Praça Concorde, fechou as portas por dois anos para reformas. No site da coluna, leia artigo de Pedro Nonato, correspondente na Europa.

Pajelança

Na carona do MST, várias etnias realizam o “Abril Indígena” esta semana em Brasília. Não se tem ideia do que podem fazer, mas um alvo é o Palácio do Planalto.  Em contrapartida, comissão de deputados visitará a Raposa Serra do Sol, recém-demarcada.

Gargalo

A Frente parlamentar de Ciência e Tecnologia faz a primeira reunião hoje com representantes de 25 entidades para debater a falta de pessoal especializado.

Dia da bike

Ontem foi Dia do Ciclista. Nenhum político se meteu a pedalar a demagogia. É aquela turma que anda meio quilômetro e entra no ar condicionado, para voltar um ano depois.

Ponto Final

E quem riu primeiro chora por último: Zé Dirceu…

Com Marcos Seabra, Maurício Nogueira e Adelina Vasconcelos

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. helo disse:

    Chorar de emoção demonstra o apreço que o Ministro Fux tem pela Corte Suprema. A confissão de Dirceu à Folha na qual declara que o ministro foi nomeado apesar de prometer absolvê-lo, fala mal de Dirceu se assim aconteceu. A confissão de seu desvio de conduta, demonstra sua incapacidade de diferenciar entre o moral e o imoral. Talvez esta seja a explicação para o seu não-reconhecimento de culpa pelas transgressões que o condenaram.

  2. Áureo Ramos de souza disse:

    Esse Marcos Feliciano é um louco, hoje escutei pela Radio Jornal do Commercio no programa Super Manhã com o apresentador Geraldo Freire um trecho de um pronunciamento do citado pastor deputado onde dizia que a Igreja Católica pertencia a Satanás, então onde está a verdade quem vive fazendo burburinho desconcertante de tudo é o próprio Satanás que sempre foi assim até com Jesus.

  3. helo disse:

    Áureo,
    O assustador é que ele foi eleito e com muitos votos.

  4. Luiz Franco disse:

    Perdem muito tempo dando atenção para esse Feliciano.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *