Início » Brasil » PSDB pede ao TSE auditoria especial na eleição presidencial
Justiça eleitoral

PSDB pede ao TSE auditoria especial na eleição presidencial

O partido de Aécio Neves diz que confia na Justiça Eleitoral, mas que o pedido ocorre após manifestações nas redes sociais questionando a confiabilidade da apuração e da urna eletrônica

PSDB pede ao TSE auditoria especial na eleição presidencial
O partido de Aécio sugere que seja ciada uma comissão especial pelos partidos para avaliar os detalhe dor processo eleitoral e da apuração dos votos (Reprodução/Internet)

O PSDB solicitou na última quinta-feira, 30, ao Tribunal Superior Eleitoral auditoria especial na eleição presidencial deste ano. O pedido foi protocolado pelo deputado Carlos Sampaio, que foi coordenador jurídico da campanha de Aécio Neves, e aparece após o apertado resultado nas urnas, cuja diferença entre os candidatos Dilma e Aécio foi de menos de 3,5 milhões de votos. O TSE respondeu ao jornal O Globo que não havia recebido a petição, por isso não se pronunciaria.

O partido ressaltou que o requerimento é decorrente de manifestações nas redes sociais que questionaram a confiabilidade da apuração e infalibilidade da urna eletrônica. Além disso, afirmou ter confiança na Justiça Eleitoral, mas justificou que a ação permitiria dar certeza sobre a eficiência do processo. A sugestão é de que seja criada uma comissão de especialistas pelos partidos políticos para avaliar as urnas e a apuração.

Os membros teriam acesso aos boletins dos equipamentos, aos documentos gerados nas sessões eleitorais, assim como aos arquivos eletrônicos. Eles poderiam examinar ordens de serviços, registros técnicos sobre manutenção e atualizações para o segundo turno, assim como avaliar programas usados na apuração dos votos e arquivos de urnas de pelo menos dez cidades de cada estado, que seriam escolhidas aleatoriamente.

Fontes:
O Globo - PSDB pede auditoria especial na eleição presidencial pelo Tribunal Superior Eleitoral

5 Opiniões

  1. PAULO CALMON disse:

    QUE TEM CHEIRO DE PODRIDÃO PETISTA COM CERTEZA TEM, 72% PARA DILMA NO ESTADO DA BAHIA, É QUERER TAMPAR A BOCA DOS BAIANOS E DE TODOS OS BRASILEIROS.
    SE REALMENTE NÃO HOUVE MUTRETA, POR QUE NÃO APURAR O PORQUÊ DA DÚVIDA???

  2. Beraldo Dabés Filho disse:

    Muito provavelmente, o TSE arquivará esta ridícula besteira. Eta oposiçãozinha incompetente! Eita!!!!
    _________________________________________________
    EM 2018 NÃO VOTE EM BRANCO E NEM ANULE SEU VOTO!

  3. Áureo Ramos de Souza disse:

    Eu digo mais da metade da população deseja esta fiscalização pois ontem assisti um senhor comunicando como funciona as máquinas de votação a fragilidade. Pasmem par isso: Projeto do Deputado do PT (PI) Nazareno Fontenele propõe confiscar poupanças e salários, criando um limite mensal de consumo e o excedente iria para uma poupança, sendo devolvido no prazo de 7 anos. Quer dizer ele já está prevendo uma grande inflação e já quer roubar nosso dinheiro.

  4. olbe disse:

    É metade da população brasileira desconfiando..é melhor investigar se tem a certeza que as eleições foram corretas. QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME!@!!

  5. helo disse:

    Investigar é sempre bom.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *