Início » Brasil » PSDB quer dados de 12 mil urnas para auditoria das eleições 2014
Votação e apuração

PSDB quer dados de 12 mil urnas para auditoria das eleições 2014

Objetivo é verificar os dados passados pelos municípios aos respectivos TREs para cotejá-los com as informações repassadas ao TSE

PSDB quer dados de 12 mil urnas para auditoria das eleições 2014
PSDB quer dados de 12,8 mil urnas (Fonte: Reprodução/Brasil Post)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu nesta segunda-feira, 9, uma solicitação do PSDB para acesso aos dados de 12,8 mil urnas eletrônicas usadas nas eleições do ano passado.

O pedido foi feito por uma equipe de técnicos e juristas contratados pelos PSDB que realiza uma grande auditoria nos sistemas de votação e apuração usados no pleito que deu um segundo mandato à presidente Dilma Rousseff.

O objetivo da equipe é verificar os dados passados pelos municípios aos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para cotejá-los com as informações repassadas ao TSE, a fim de verificar se coincidem.

Para tanto, o PSDB solicitou ao TSE a “abertura” de urnas de todas as capitais e de cidades do interior de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal.

A auditoria realizada pelo partido do candidato derrotado na eleição presidencial de 2014, Aécio Neves, não tem prazo para terminar.

Fontes:
G1 - PSDB pede ao TSE dados de 12,8 mil urnas eletrônicas para fazer auditoria

3 Opiniões

  1. Gabriel Nerlandes disse:

    Nem negooo q eleições foram fraudadas,mas tse ja tem corrupto petralha,psdb ta certo em auditar…dados das eleições,tomara que descobre que aecio tinha ganhado as eleições e não dilma dinamite e terrorista.

  2. dragaoforte disse:

    DUVIDO MUITO….A auditoria realizada pelo partido do candidato derrotado na eleição presidencial de 2014, Aécio Neves, não tem prazo para terminar… E EM SE CONFIRMANDO A FRAUDE O QUE O PSDB VAI FAZER…AS ELEIÇÕES FORAM, SÃO E CONTINUARÃO SENDO FRAUDADAS…VIVEMOS UMA CORRUPTOCRACIA ESCRAVIZANTE… SOMOS COVARDES!!!!!!

    Ganha eleição quem tem a máquina na mão…fraude primeiro as PESQUISAS ELEITORAIS E O RESTO É RESTO…daí vem os comentaristas falando…”Os números já apontavam para a vitória….””

  3. Revoltado disse:

    essa eu quero ver…. Toffoli, o corrupto mor do PT… seus dias estão contados….

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *