Início » Brasil » PSDB vai pedir cassação do próximo mandato de Dilma
TSE

PSDB vai pedir cassação do próximo mandato de Dilma

Pedido dos tucanos é baseado em suposto abuso de poder político na campanha

PSDB vai pedir cassação do próximo mandato de Dilma
Dilma durante campanha neste ano (Fonte: Reprodução/Uol)

O PSDB vai apresentar nesta quarta-feira, 17, ao TSE uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral com o objetivo de pedir a cassação do próximo mandato da presidente Dilma Rousseff.

O pedido dos tucanos é baseado em um suposto abuso de poder político na campanha. Uma das suspeitas é de que os Correios beneficiaram a entrega de material gráfico da candidatura do PT. O PSDB fala também em irregularidades no financiamento da campanha petista.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral tem que ser entregue antes da diplomação de Dilma, marcada para esta quinta-feira, 18.

A decisão sobre a aceitação da denúncia cabe ao corregedor-geral eleitoral, ministro João Otávio de Noronha, conhecido por ter um bom relacionamento com o PSDB.

O objetivo do PSDB com essas ações é ter uma carta na manga para pedir a cassação do próximo mandato de Dilma, caso seja comprovada alguma ligação das contas da campanha petista com o escândalo de corrupção da Petrobras.

Fontes:
Folha de S.Paulo - PSDB vai à Justiça pedir cassação do próximo mandato de Dilma

16 Opiniões

  1. Joaquim Caldas disse:

    Quando se dissolveu o MDB,criou-se os partidos PT,PSDB e o PMDB,todos dissidentes,na minha curta visão política, eles são inimigos, compostos amistosos.Eles possuem as mesmas ideologias.Tanto é verdade que o PMDB não tem interesse no cargo da presidencia da república e PSDB concorre pra perder.

  2. Joaquim Caldas disse:

    Se esses motivos apresentados contra o PT,PSDB entra como já perdido na causa,até porque o TSE é o escritório eleitoral do PT.E,ainda o PT tem autonomia no STF.
    É de se estranhar que o PSDB nada protestou sobre a fraude eletrônica,visivelmente escancarada,exposta cruamente para todos eleitores apreciarem.O cinismo,do cínico de Aécio Neves, em parabenizar Dilma após a refraude eleitoral.O PSDB nunca atacou o Lula no Mensalão e muito menos Dilma no Petrolão? Bandidos cara-de-pau!!!

  3. Henrique de Almeida Lara disse:

    Esse pedido de cassação é absolutamente justo tanto pelo abuso da máquina governamental na campanha eleitoral, quanto pelos erros clamorosos de responsabilidade da Presidente no seu primeiro mandanto. Mas, a meu ver, não vai dar em nada, pois o Estado Brasileiro se tornou cínico.
    Eis aí mais um forte motivo para se extinguir o instituo da reeleição.

  4. Wolth Pellar disse:

    bSabacas…! AINDA NÃO SE TOCARAM DE QUE PERDERAM AS ELEIÇÕES…! ISTO EH DEMOCRACIA, E.D.D.!!! RESPEITEM O QUE O POVO DISSE NAS URNAS…! Wolth Pellar, coxinhas…!

  5. Pereira disse:

    “toda mente estúpida só pensa em estar no poder”. A julgar por esse comentário, o PT é estúpido ao cubo.

  6. Áureo Ramos de Souza disse:

    O problema é que o PSDB tem razão, tudo está sendo ouvido e visto e a eleição de fato foi um trambique pois os disquetes não podem ser lido após contagem perdem a memória. Como disse René por menos que isto Collor foi colocado no olho da rua e tem outra já estão aumentando os salários mesmo com a crise querem mais. Assim é F……

  7. rene luiz hirschmann disse:

    Por muito menos problemas o Color foi ver navios.

  8. JOSE SMOKOVICZ disse:

    NUNCA SE ROUBOU TANTO COMO NA ERA “PETE”…AS ELEIÇÕES TAMBÉM FORAM ROUBADAS!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Andre Luiz disse:

    Os tucanos não querem largar o osso, a mamata deve ser boa mesma pra estarem tão desesperados.

  10. Plinio disse:

    Vergonha, PSDB agora quer o 4° turno….Vão trabalhar golpe nem sempre dão certo….

  11. Joma Bastos disse:

    Todos aqueles já foram condenados por corrupção e/ou outros crimes, deveriam afastados definitivamente do poder político e da gestão pública! Todos aqueles que estão envoltos em corrupção e/ou outros crimes, deveriam pedir demissão dos seus cargos políticos e/ou de gestão pública. A acontecer isto, teriam que existir novas eleições.

  12. Roberto1776 disse:

    Será que ainda existem “juízes em Berlim” ? Duvido muitíssimo. Apesar da história do camponês que confiava nos juízes de Berlim para não ser molestado pelo Kaiser, século 19 na Alemanha era uma coisa. Século 19 no Brasil é algo totalmente diferente. Além disso, ainda nem entramos no século 20!

  13. Horácio Roque Brandão disse:

    É uma iniciativa cautelar recomendável. A Sra.Dilma está, pelo jeito, metida até o pescoço com essa trambicagem toda na Petrobrás, de quem fora presidente do Conselho de Administração, cuja incapacidade funcional de administradora causou prejuízo de bilhões à empresa, que, como noticiam, devendo 3 vezes o seu valor de mercado, está quebrada. Ainda, nas contas, houve a constatação de que se pagou milhões à uma empresa cujo dirigente é um motorista, provavelmente laranja. Na verdade, fossemos um País sério, a Sra. Dilma deveria estar sob suspeição, impedida de posse, assumindo o vice enquanto se apuram os fatos….

  14. baltasar ventura disse:

    JÁ TÁ NA HORA DO psdb APRESENTAR ALGUM PROJETO QUE AJUDE O BRASIL, AFINAL OS SALARIOS DOS DEPUTADOS SÃO MUITO ALTOS, DESCE DO PALANQUE; PERDEDORES.

  15. CARLOS ALBERTO PEREI disse:

    O PSDB, tem mais é que trabalhar e reconquistar os brasileiros para poder chegar novamente o poder. Todo político em seu nível instintivo é um animal selvagem, ele só que saber de ser vitorioso e usa de todos os meios que forem necessários para sair vitorioso, o fim justifica todos os meios por mais hediondos que seja. se o candidato do PSDB, tivesse saído vitorioso com certeza como ele acharia que tinha feito tudo certo, mas como ele perdeu está achando que tudo foi feito com irregularidade. Mas é assim mesmo, toda mente estúpida só pensa em está no poder. A vontade de poder significa que o candidato do PSDB, quer se tornar o presidente da República subestimando a capacidade dos outros, a presidente Dilma foi escolhida pela população brasileira, ela não foi escolhida pelo PT.

  16. helo disse:

    Seria bom acreditar que isso seja possível. Dilma não agrada nem aos petistas. Não temo Temer, há de ser melhor que a Dilma.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *