Início » Brasil » Psicóloga de Marco Feliciano disputará eleições no Paraná
'psicóloga cristã'

Psicóloga de Marco Feliciano disputará eleições no Paraná

Marisa Lobo, 'formuladora intelectual' de Feliciano, pretende ser deputada federal pelo Partido Social Cristão (PSC) no Paraná

Psicóloga de Marco Feliciano disputará eleições no Paraná
Marisa Lobo tem fortes opiniões sobre a homossexualidade e a política de combate às drogas (Reprodução/Folhapress)

Psicóloga do deputado-pastor Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Marisa Lobo é pré-candidata a deputada federal no Paraná, pelo Partido Social Cristão (PSC).

Aos 40 anos, ela costuma se autodenominar “psicóloga cristã” e “sexóloga crente” e já foi acusada de misturar psicologia e religião nas redes sociais. Ela também é acusada de apoiar a “Cura gay”, que viola o código de ética da categoria, mas nega e diz que jamais ofereceu tratamento para a homossexualidade.

O PSC já considera Marisa uma “puxadora de votos” para o partido, junto com o cirurgião plástico Robert Rey, conhecido como “Dr. Hollywood”, e o próprio Marco Feliciano, a quem Marisa se refere carinhosamente como “meu mentor”.

Apesar do tratamento dado por Marisa ao pastor, é ela quem desempenha o papel de “guru”, de “formuladora intelectual” de Feliciano. Ele reconhece que já se consultou algumas vezes com a psicóloga. “Houve momentos turbulentos no início da minha presidência na comissão. Seus conselhos foram de grande valia, sua preocupação com minhas filhas me sensibilizou”, disse o deputado.

Mas, os colegas da faculdade onde Marisa faz pós-graduação discordam. Ela diz ser alvo de bullying na instituição (que não quis revelar o nome) e é considerada por muitos uma profissional antiética.

Ao falar sobre homossexualidade, Marisa expressa uma opinião dúbia. “Comportamento homossexual é pecado. A Marisa Lobo psicóloga não entra nessa questão. Mas a Bíblia diz. Ponto final. Se o desejo é não desejar pessoas do mesmo sexo, isso é direito humano dele. Se a pessoa pegar a chave do armário e se trancar, ótimo, problema dela”, diz.

Influência em Brasília

Marisa tem influência em Brasília. Ela foi uma das vozes mais ativas durante audiências na Câmara dos Deputados sobre o projeto de lei que visa derrubar a norma do Conselho de Psicologia que proíbe a cura gay. Ela também é autora do projeto “Maconha Não”, que apoia a internação compulsória para dependentes químicos, com o repasse de recursos para comunidades terapêuticas religiosas, medida que vem sendo adotada pelo governo Dilma Rousseff.

Marisa também já foi convidada pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman, para o lançamento de um programa de combate ao crack que enfureceu ativistas.

Fontes:
Folha-Guru de Feliciano será candidata no Paraná

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Armando Tavares Araujo disse:

    Mariza Lobo, tenho sucesso, dê um banho de votos como respostas
    Suba ereta e de cabeça erguida!!!

  2. samuel disse:

    E melhor dizer que a marisa foi a pessoa ridicularizada nas audiencias que participou em brasilia no ano passado

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *