Início » Brasil » PSL vai apoiar reeleição de Rodrigo Maia
PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

PSL vai apoiar reeleição de Rodrigo Maia

Decisão é fruto de acordo entre Maia e o partido, firmado na casa do deputado na última quarta-feira, 2

PSL vai apoiar reeleição de Rodrigo Maia
Maia se comprometeu apoiar as pautas do governo Bolsonaro (Foto: Agência Brasil)

O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, vai apoiar a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara dos Deputados.

Segundo o presidente da legenda, Luciano Bivar (PE), o apoio foi decidido em uma reunião do partido na Casa de Maia na manhã da última quarta-feira, 2, na qual estava presente o líder da bancada do PSL na Câmara, o deputado Delegado Waldir (PSL-GO).

Bivar afirmou que o apoio é fruto de um acordo do PSL com Maia. Pelo pacto, o partido fica com a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) – as mais poderosas da Casa – além de ganhar um cargo na Mesa Diretora. Além disso, em troca do apoio Maia, se comprometeu a apoiar as pautas do governo Bolsonaro e a dar celeridade na votação da reforma da previdência.

Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo na última quarta-feira, 2, o presidente da legenda Bivar afirmou que o acordo com Maia dará ao PSL – o segundo partido com mais assentos na Câmara – “o espaço que ele merece”. “Maia se comprometeu a apoiar as pautas do governo Bolsonaro. O PSL vai ganhar o espaço que merece devido ao tamanho de sua bancada”, disse Bivar.

Fontes:
Congresso em Foco-Presidente do PSL anuncia apoio do partido à reeleição de Rodrigo Maia na Câmara

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *