Início » Brasil » PSOL lança Luciana Genro como candidata à Presidência da República
Eleições 2014

PSOL lança Luciana Genro como candidata à Presidência da República

Filha do governador do RS, Tarso Genro (PT), defenderá a descriminalização da maconha e do aborto, além das bandeiras das manifestações de junho do ano passado

PSOL lança Luciana Genro como candidata à Presidência da República
PSOL anunciou candidatura de Luciana Genro neste domingo, 22 (Foto:Reprodução/Estadão)

O PSOL lançou neste domingo, 22, sua candidata à Presidência da República, a ex-deputada Luciana Genro (RS), tendo como programa de governo as bandeiras das manifestações de junho do ano passado: melhorias nos serviços públicos. O candidato do partido inicialmente seria o senador Randolfe Rodrigues, tendo Luciana como vice, mas Rodrigues desistiu da candidatura na semana passada.

A candidata é filha do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, do PT, e defenderá a descriminalização da maconha e do aborto. “Temos de discutir de forma aberta a questão das drogas. A maconha causa males tanto quanto o álcool e não como as drogas pesadas. Como há uma repressão muito grande aos que buscam o produto para recreação, eles são obrigados a correr atrás de traficantes e isso acaba por prejudicá-los”, assinalou a candidata, que pretende estimular ainda o debate sobre a legalização do aborto.

Luciana também prometeu suspender o pagamento da dívida pública, se for eleita, e afirmou que não aceitará doações de empresas para sua campanha. Além disso, pretende levantar a bandeira do movimento LGBT.

Ela apontou como sua primeira medida de governo, se for eleita, realizar uma reforma tributária no país com desoneração de taxas para trabalhadores e cobrança de impostos para ricos e proprietários de grandes fortunas.

Luciana foi eleita deputada estadual no Rio Grande do Sul entre 1995 e 2002, pelo PT; em 2002 foi eleita deputada federal pelo mesmo partido.  Ela foi expulsa do PT, em 2003, por se posicionar contra a reforma previdenciária que fora proposta por Lula e contra a então política econômica do governo.

Fontes:
Estadão - PSOL lança candidatura de Luciana Genro à Presidência

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. olbe disse:

    Cruzes…livrai-nos desta mulher…ela é violenta.Aliás ,NÃO VOTO em ninguém do PT e nÃO VOTO em ninguém
    do PSOL !!!!!!

  2. Vitafer disse:

    Três bandeiras tremendamente explosivas as dela: maconha, aborto e LGBT.

  3. Áureo Ramos de Souza disse:

    Isto é só um pingo dágua no oceano, ela não tem condição de se eleger, perde e se coliga com o partido ganhador e ganha uma vaga bem remunerada em qualquer partido que ganhar pois o importante para os mesmos políticos de sempre que vemos neste país o problema é a BUFUNFA, o DINDIN, o verdadeiro REAL por mês.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *