Início » Brasil » PT anuncia Haddad como vice de Lula
ELEIÇÕES 2018

PT anuncia Haddad como vice de Lula

Partido também anunciou um acordo com o PCdoB

PT anuncia Haddad como vice de Lula
Haddad será o porta-voz de Lula (Fonte: Reprodução/Ricardo Stuckert)

O PT oficializou neste domingo, 5, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como vice na chapa de Lula na disputa presidencial de outubro.  Além disso, o partido também anunciou um acordo com o PCdoB.

“Haddad será o porta-voz de Lula até o trâmite final da homologação da candidatura Lula na Justiça Eleitoral”, diz uma nota divulgada no site do ex-presidente Lula. Após a conclusão dessa etapa, “a ex-deputada Manuela D´Ávila assumirá a posição de vice na chapa, por indicação do PCdoB, que aprovou, também, uma coligação nacional com o PT”, ressalta a nota.

O PT levará o nome de Lula como candidato até a decisão da Justiça Eleitoral, que definirá se o ex-presidente poderá ou não participar das eleições deste ano.

A anúncio feito pelo PT indica que Manuela será candidata a vice na chapa presidencial independente da decisão da Justiça Eleitoral em relação a Lula. A deputada, no entanto, ainda não se pronunciou oficialmente sobre a declaração do PT.

Em coletiva neste domingo, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, ressaltou: “Decidimos conjuntamente, PT e PCdoB, de colocar [Haddad], neste momento, como candidato a vice-presidente da República, para fazer a representação do presidente Lula durante esse processo tão logo se estabilize a situação dele”.

Um total de 13 candidatos e seus vices confirmaram participação na disputa presidencial de outubro até este domingo, prazo final previsto na legislação eleitoral para definição dos candidatos. As chapas completas precisam ser oficializadas até esta segunda-feira, 6, na Justiça Eleitoral. O prazo para registrar os candidatos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) termina no dia 15 de agosto.

Fontes:
G1 - PT anuncia Haddad como vice na chapa de Lula e acordo com o PCdoB
Agência Brasil - Partidos lançam 13 candidatos à Presidência da República

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *