Início » Brasil » PT está preocupado com críticas de Lula a Dilma e ao governo
desabafos e reclamações

PT está preocupado com críticas de Lula a Dilma e ao governo

Para Lula, o PT atual abandonou a utopia e só pensa em cargos. Petistas temem que críticas sirvam de munição para a oposição

PT está preocupado com críticas de Lula a Dilma e ao governo
Lula vem expressando insatisfação com a acomodação do partido (Foto: ABr)

Membros do PT estão preocupados com as recentes reclamações de Lula sobre o partido e a gestão da Dilma Rousseff. Nas últimas semanas, o ex-presidente vem fazendo críticas contundentes à atuação do governo, em especial às medidas que restringiram o acesso aos direitos trabalhistas.

Em um debate feito na última segunda-feira, 22, no Instituto Lula, em São Paulo, o ex-presidente disse que o PT de hoje não tem mais a utopia da época em que foi fundado e atualmente só pensa em cargos.

“Eu lembro como é que a gente acreditava nos sonhos, como a gente chorava quando a gente mesmo falava, tal era a crença. Hoje, precisamos construir isso, porque hoje a gente só pensa em cargo, a gente só pensa em emprego, a gente só pensa em ser eleito”, criticou lula.

Para o ex-presidente, o PT está ficando velho e precisa de uma renovação. “O PT está velho. Eu, que sou a figura proeminente do PT, já estou com 69, já estou cansado, já estou falando as mesmas coisas que eu falava em 1980. Fico pensando se não está na hora de fazer uma revolução neste partido, uma revolução interna. Temos que decidir se nós queremos salvar a nossa pele e os nossos cargos, ou se queremos salvar nosso projeto”.

Entre os petistas, o maior temor é que a oposição use as críticas de Lula como munição, em pleno momento que o governo Dilma amarga seu mais baixo índice de aprovação. A avaliação de Lula, no entanto, não é isolada e encontra apoio de muitos dirigentes petistas, entre eles Alberto Cantalice, um dos vice-presidentes do partido.

“Eu acho que ele está certo. Isso já vem sendo discutido principalmente no âmbito das redes sociais, área que eu coordeno. A militância vem criticando o excesso de burocratização e de institucionalização do partido. Ele está vocalizando a militância. Há crítica muito grande à acomodação dos petistas”, disse Cantalice.

Fontes:
O Globo-Escalada de desabafos de Lula preocupa PT

4 Opiniões

  1. Ivson Câmara disse:

    Elle apenas, como diz o ditado popular, “está tirando a bu… da seringa”.

  2. Joaquim Caldas disse:

    Lula está querendo delação premiada? Um rombo de 3,5 trilhões na dívida pública,que significa que este valor só serviu para estabelecer o partido do mal? Brasil em Estado terminal.

  3. jayme endebo disse:

    Este partido tem que ser banido e seu cachaceiro preso com devolução do dinheiro aos cofres púbicos, conseguiram destruir o país.

  4. Moura disse:

    O companheiro chefe (envolvido em denúncias e sem ética) falou o óbvio: o projeto do partido sempre foi uma utopia!
    O PT não tem um projeto para o país. O partido tem um esquema de permanência eterna no poder e que está derretendo pela incompetência da gestão petista, retrograda e ultrapassada (remonta ao início do século passado). Estado inchado e pesado, cabidão de emprego para a companheirada, com desenvolvimento econômico insuficiente (nulo).

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *