Início » Brasil » PT pede que Lava Jato investigue período FHC
Ataque ao PSDB

PT pede que Lava Jato investigue período FHC

Pedido tem como base o depoimento do ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco Filho

PT pede que Lava Jato investigue período FHC
Pedido foi protocolado pelo líder do PT na Câmara, Sibá Machado (Fonte: Reprodução/Jornal do Commercio)

A Procuradoria-Geral da República recebeu nesta quarta-feira, 11, um pedido protocolado pelo líder do PT na Câmara dos Deputados, Sibá Machado (AC), em nome da bancada do partido solicitando que a operação Lava Jato alargue seu horizonte de investigação para os anos de governo do PSDB.

O pedido tem como base o depoimento do ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco Filho, segundo o qual o pagamento de propinas na Petrobras teria começado em 1997, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, endossou o pedido da bancada do PT, que foi feito também à Polícia Federal e ao próprio Ministério da Justiça, dizendo que a solicitação fará com que “todo e qualquer ato ilícito seja apurado”.

Ao lado do Mensalão, os pagamentos de propinas na Petrobras desvendados pela operação Lava Jato da Polícia Federal é o maior escândalo de corrupção dos 12 anos de governo de PT.

Fontes:
G1 - Líder do PT pede para PGR aprofundar Lava Jato entre 1997 e 2003

4 Opiniões

  1. Antonio Manoel Garcia Gonçalves Rato disse:

    ô Sibá,
    Estamos vivendo o 13º ano de governo do PT
    O PT teve todos esses anos par investigar o governo FHC
    Das duas uma :
    Ou foram incompetentes
    Ou não apuraram nada
    Ah, a propósito o STF concluiu que não procedia a denúncia contra políticos do PSDB no caso das licitações do Metro e dos Trens de São Paulo
    O último do PSDB que teve seu nome retirado do processo foi, ontem, o José Aníbal
    Ouviu Sibá ?!

  2. Carlos disse:

    Exatamente caro André Luiz,essa quadrilha e facção criminosa ,faz a mesma tática dos traficantes dá uma sesta básica ao povo e tira do próprio povo com a corrupção(roubo).E na sua tentativa de defesa ataca a todos ,só que eles não possui moral para falar dos outros .Eles não dizem que o Brasil foi descoberto em 2003,como pode incriminar se o país nem existia? É por isso que fizeram diversas obras em cuba ,.porque quando o bicho pegar eles tem pra onde correr e se esconder.

  3. Beraldo Dabés Filho disse:

    Supondo que o propinoduto da Petrobrás tenha ocorrido no governo de ambos, nada mais natural do que investigar os dois. Por que não !!!???

  4. André Luiz D. Queiroz disse:

    A antiga tática da “cortina de fumaça”! Na impossibilidade de negar o ato ilícito, partem para a acusação do adversário político, quase que dizendo “Eu fiz… mas ele também fez!”.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *