Início » Brasil » PT quer resgatar imagem abalada por corrupção
Desgastado por escândalos

PT quer resgatar imagem abalada por corrupção

Partido tenta dar uma reviravolta para viabilizar a candidatura de Lula ao Planalto em 2018

PT quer resgatar imagem abalada por corrupção
Lula durante ato do PT em São Paulo para apoiar Dilma (Fonte: Reprodução/Instituto Lula)

Após ter sua imagem abalada por seguidos escândalos de corrupção, como o mensalão e o petrolão, o PT tenta dar uma reviravolta com o objetivo de resgatar a confiança no partido e viabilizar a candidatura de Lula ao Planalto em 2018.

Na última sexta-feira, 12, durante uma reunião da chapa majoritária PMB, em São Paulo, graduados dirigentes petistas pronunciaram frases como “o PT virou uma máquina eleitoral”, “o PT está velho”, “o PT precisa ser passado a limpo” e “o PT necessita de dirigentes mais qualificados”.

Dirigentes petistas aprovaram há duas semanas em uma reunião em Fortaleza, que contou com a participação de Dilma, o Programa de Reorganização do PT 2015/2016. Alguns membros do partido afirmaram que se trata da maior mudança de rumo no PT desde 2001.

O objetivo principal do programa é resgatar a imagem ética do partido, o que é visto como fundamental para combater as manifestações antipetismo que se tornaram frequentes durante e depois das eleições de outubro.

O diretório nacional do PT aprovou, entre outras coisas, uma resolução política que determina a expulsão dos filiados envolvidos em casos de corrupção. O partido também vai lançar uma web-TV, cujo objetivo é criar um canal onde possa dar sua versão para os principais fatos políticos.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, resumiu o Programa de Reorganização do partido da seguinte forma: “Revitalizar, repensar, revigorar, refazer. Mas nunca refundar”.

Fontes:
Portal Exame - PT cria plano para resgatar imagem abalada por corrupção

9 Opiniões

  1. Henrique de Almeida Lara disse:

    Não adianta tentar. PT apodreceu e por isso, para o PT, está tudo perdido. Jamais haverá possibilidade de recuperar a credibilidade perdida, pois não mais será possiível acreditar numa só palavra de político, principalmente de político petista. Eles não são capazes de ver e reconhecer essa realidade, pois o pior cego é aquele que não quer ver. O Lula pensar ser o salvador do PT, mas ele não é capaz de ver que os tempos mudaram, o povo está melhor informado e não se deixará levar pela demagogia barata; portanto ele está longe de ter a força que pensa ter. Aliás, se estivéssemos em um País de primeiro mundo, onde a justiça é imparcial, o Lula já tinha sido processado. O Lula, como chefe do executivo, sem dúvida, não só sabia do mensalão como possivelmente o teria permitido. Se assim não fosse, o mensalão não teria acontecido. E agora, estamos sabendo que a tragédia da corrupção na Petrobras começou no governo dele.
    O PT é mesmo depravado! Agnelo e Dilma deviam estar presos e os registros do PT, do PMDB e do PP já deveriam estar cancelados no TSE. Como cidadão brasileiro que paga impostos e não tem nome sujo na justiça, peço a cassação do registro desses partidos.

  2. Ludwig Von Drake disse:

    Quem pensava a política com seriedade no PT já saiu do partido ha muito tempo, ficaram os crápulas.

  3. DJALMA P BENTES disse:

    Em um país que tivesse uma justiça minimamente justa o PT estaria extinto. Para que não haja corrupção envolvendo o partido TODOS os dirigente e suas figuras ” notáveis ” teriam que ser expulsos e não como fazem. Os petistas éticos saíram por si só, os petistas que discordaram de falcatruas (por várias razões) foram expulsos. Ficaram só os petralhas. Lulla, símbolo do mal o maior beneficiado de tudo.

  4. ANTUNES disse:

    Resgatar a imagem é mais uma mentira a ser embrulhada em papel de presente pelo João Santana , Ministro da Propaganda – o Goebbels Tupiniquim – para tentar enganar a nossa sociedade mais uma vez. Para o PT a mentira , a desonestidade e o crime são parte do seu DNA – está e sempre esteve na base do partido e de seus participantes. Aliás – a noticia está certa , porque a UNICA COISA que os dirigentes petistas querem é melhorar a IMAGEM e não a REALIDADE . E venham mais mentiras …..

  5. helo disse:

    Se a corrupção era para o PT, um crime contra o patrimônio público e contra a democracia, os que ficaram e sabem deveriam sair. Difícil sobrar nome no partido já que seus líderes estão todos envolvidos nesse petrolão.

  6. rene luiz hirschmann disse:

    QUE VEIO SEM VERGONHA.

  7. Joma Bastos disse:

    Se todos os políticos envolvidos em corrupção saírem do cenário político, sobra pouco petista para ser estadista.

  8. Revoltado disse:

    Hãããã??? Resgatar? Façam assim: pendura o Lula e a Dilma e um corda, deixe penduradinho até secar, fecha o partido, paga antes os fornecedores, resgata os dinheiros das contas suíças, devolvam ao erário, e depois se joguem todos ao mar. O de lama. Talvez aí recuperem algum respeito e credibilidade.

  9. jovelino bispo vieira disse:

    a imagem do PT ta mais suja que pau de galinheiro! pra limpar a imagem do partido eles teriam que entregar o proprio lula, a Dilma e muitos integrantes da cupula do PT e ate dos aliados PMDB e PP

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *