Início » Brasil » PT reitera candidatura de Lula após pesquisa Datafolha
ELEIÇÕES 2018

PT reitera candidatura de Lula após pesquisa Datafolha

Líder do PT na Câmara afirmou que ex-presidente será inscrito na disputa eleitoral

PT reitera candidatura de Lula após pesquisa Datafolha
Lula está preso na sede da PF em Curitiba (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

A candidatura de Lula foi reiterada neste domingo, 15, por integrantes da executiva nacional do PT após a divulgação de uma pesquisa Datafolha sobre a disputa presidencial de outubro.

Leia também: Justiça bloqueia bens do ex-presidente Lula
Leia também: Lula está sob custódia da Polícia Federal

De acordo com a pesquisa, o ex-presidente tem 31% das intenções de voto (com menos pré-candidatos, em janeiro, Lula tinha 37% das preferências). Embora tenham criticado a metodologia, os petistas consideraram positivo o resultado da pesquisa em relação a Lula, que aparece em primeiro lugar nos três cenários em que foi incluído (a pesquisa teve nove cenários no total).

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta, afirmou que Lula será inscrito na disputa eleitoral. “Não vamos ter um plano B”, disse.

A possibilidade de Lula se candidatar divide o eleitorado. Enquanto 50% defendem que o ex-presidente deveria ser barrado da corrida presidencial, outros 48% não concordam com o impedimento.

A pesquisa aponta ainda que 62% dos entrevistados acham que Lula não participará das eleições de outubro. Apenas 18% dizem que “com certeza” ele participará e outros 16% pensam que “talvez”.

A pesquisa Datafolha contou com a participação de 4.194 pessoas em 227 municípios brasileiros e foi realizada entre os dias 11 e 13 de abril.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Após pesquisa, petistas reafirmam candidatura de Lula e criticam Datafolha

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Áureo Ramos de souza disse:

    Tem e muito só precisa Sergio Moro descobrir.

  2. Rene Luiz Hirschmann disse:

    Tem que ter muito dinheiro esse partido chamado PT, como ele consegue pagar advogados, sustentar sindicatos, movimentos revolucionários e ainda pagar seguranças e condução para todos profissionais.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *