Início » Brasil » PT rejeita plebiscito defendido por Dilma
ANTECIPAÇÃO DE ELEIÇÕES

PT rejeita plebiscito defendido por Dilma

Foram 14 votos contra e apenas dois a favor da convocação de um plebiscito sobre antecipação de eleições

PT rejeita plebiscito defendido por Dilma
Trata-se da primeira manifestação formal do comando do partido sobre a proposta de Dilma (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Em uma resolução aprovada nesta terça-feira, 23, a cúpula do PT rejeitou a proposta de plebiscito defendida pela presidente afastada Dilma Rousseff. Foram 14 votos contra e apenas dois a favor da convocação de um plebiscito sobre antecipação de eleições.

Leia também: Comissão da OEA pede explicações ao governo Temer sobre impeachment de Dilma

Trata-se da primeira manifestação formal do comando do partido sobre a proposta de Dilma. Com a rejeição, prevaleceu a opinião do presidente do PT, Rui Falcão, de que a proposta de um plebiscito não teria agora o efeito de atrair senadores contra o impeachment.

Apesar da decisão da cúpula do PT, Rui Falcão nega que se trate de um sinal de afastamento. A reunião da Executiva do PT foi marcada por uma discussão acalorada.

Apesar de não defender o plebiscito, um documento divulgado pela cúpula do partido estimula a realização de ato contra o impeachment de Dilma Rousseff e também condena o governo do presidente em exercício Michel Temer.

Fontes:
Folha de S.Paulo - PT rejeita plebiscito sobre novas eleições, proposto por Dilma

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Roberto1776 disse:

    Esse Rui(m) mente descaradamente ao afirmar apoio a alienígena que destruiu o PT. Esse poste inventando pelo grande timoneiro pernambucano só fez destruir (graças a Deus) a maior praga esquerdista que o Brasil já enfrentou, excluindo o PTB de João Goulart e seus asseclas. Sintomaticamente, dilma é pedetista de coração. PDT é a esquerda em sua forma mais perigosa, a esquerda boazinha.

  2. Áureo Ramos de Souza disse:

    E Dilma e o PT sabem que isso não resolveria, sai Dilma e entra Temer e depois sai Temer e teremos novas eleições o PT que se exploda.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *