Início » Opinião » Artigos » PT, saudações! Será?
Grita Brasil

PT, saudações! Será?

O Lula inflado é uma novidade e um personagem novo na força da voz do povo nas ruas

PT, saudações! Será?
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas
dilma reza

Minha amiga, meu amigo, gostaria de pedir um minuto de sua atenção para que façamos uma oração, pois eu quero muito ficar

Eu posso estar errado. Tomara que esteja mesmo. E digo isso com orgulho. Sim, estou admitindo o meu erro. E meu erro foi crer que tudo isso que acontece agora com o governo e nosso país fosse um trampolim para que Lula voltasse glorioso e coroado mais uma vez talvez, como salvador da pátria nas próximas eleições.

Mas depois que o Lula inflado apareceu grandioso vestido de presidiário em plena manifestação em Brasília, pode ser que mais pessoas finalmente estejam conseguindo associar mensalão, corrupção, Petrolão, Dilma e Lula na mesma sentença. No mesmo saco. E não mais como estava sendo antes, onde o nome de Lula era poupado de todo jeito e maneira. Parece que a farsa está acabando. Como numa novela. Como uma Babilônia. E quem sabe Lula não se revela uma Beatriz de barbas?

Os números (sempre) são usados como parâmetro pelo governo para medir na versão deles a insatisfação do tal povo brasileiro, e que com certeza as novas manifestações do último domingo, 16, não refletem em nada os 54 milhões de votos que Dilma amealhou nas últimas eleições. Aliás, na cabeça deles em nenhuma delas. Total ledo engano. Com o avanço das investigações da Lava-Jato e as novas revelações de mais dinheiro desviado, mais pessoas envolvidas, mais políticos e ela batendo à porta de Lula com mais força, o Lula inflado é uma novidade e um personagem novo na força da voz do povo nas ruas.

Antes se ouvia gritos de “Fora Dilma”, “Lula na cadeia”, “Fora PT”. Eram gritos aleatórios, aqui, ali e acolá. Mas não tinham “representatividade”. Mas agora esses gritos tomaram forma e força. E assustou o governo. Acendeu-se a luz vermelha (do bem).

Se por um lado o governo acha que essas novas manifestações não foram suficientes para agravar a crise política, o que eu duvido, ela serviu para que o ex-presidente FHC voltasse ao (meio) normal e saísse da forma de moderado – quando declarou que a presidente Dilma era uma “pessoa honrada” – para uma forma mais radical ao declarar que seria melhor que Dilma renunciasse o que faria disso um “gesto de grandeza”.

Taí, Fernando Henrique, gostei, mas esperar um gesto de grandeza logo da presidente Dilma é achar que Papai Noel existe.

Assim como há grandeza nos atos cometidos desde que o PT assumiu o comando do país não em nenhuma proporção a grandeza de se admitir que erros grandes foram cometidos.

Isso já seria se esperar demais da conta das pessoas que fizeram e fazem juras de amor ao Brasil. Mas até onde eu sei quem ama não mata. Eles mataram e esfolaram o Brasil.

Sei que ainda temos muito chão pela frente até 2018, mas agora vejo com um pouco de esperança de que podemos ter uma chance de mudar o rumo da prosa nas próximas eleições.

Basta que as pessoas ainda doentes pela “adoração ao Lula” crônica combinada com a “adoração pelo PT” aguda aceitem de verdade o fato de estarem enfermas e virem que a única vacina contra esse mal seja a eliminação dessa praga dos cargos mais importantes desse país.

Aí quem sabe poderemos falar com a boca cheia de prazer, falar não, gritar, PT pra você agora é PT saudações.

Lula, o palestrante!

Lula

Eu posso começar? Era uma vez…

O PT, Lula & Cia arrumaram uma maneira de justificar o enriquecimento “lícito” de sua majestade, o abominável homem de barbas. Lícito sim, e entre aspas, pois nada mais fácil do que arrumar algumas palestras para justificar os R$ 27 milhões que Lula recebeu entre 2011 e 2014.

O ministro da Justiça – que Justiça é essa? – determinou que a Polícia Federal abra inquérito para apurar a violação da quebra de sigilo bancário da LILS, empresa do ex-presidente Lula que gerencia suas palestras.

É claro que não poderia vir outra declaração do que a dada pelo Instituto Lula dizendo que a violação do sigilo é “criminosa” e “atinge não só um ex-presidente, mas toda a sociedade brasileira”. Me engana que eu estou até tomando gosto.

Eles são sempre os pobres coitados da história. Sempre perseguidos, ora pela imprensa, ora pela oposição, pelos dois ao mesmo tempo. Eles são sempre a vítima indefesa e pueril.

Agora eu me pergunto, como eu não tinha pensado nisso antes? Eu me reúno com um grupo de pessoas, falo uns blás, blás, blás, uma, duas, três, dez vezes e apareço com milhões em minha conta. Que ideia incrível.

Será que no Instituto Lula eu conseguiria uma bolsa de estudos para virar palestrante profissional? E nem vem que eu teria muito assunto para falar. Assunto é o que não me falta.

Lula, “vou estar encaminhando” o meu currículo tá? Espero de todo coração que vocês estejam entrando em contato e olhando ele com muito carinho. Mesmo que seja no gerúndio.

Salve as baleias. Não fume em ambientes fechados. Não jogue lixo no chão.

 

2 Opiniões

  1. helo disse:

    Palestras pagas por quem? Empreiteiras ou países com obras no governo? Com empréstimos BNDES? Vinte e sete milhões entre 2011 e 2014 é uma cifra espantosa sobretudo quando paga a Lula logo após largar o governo e eleger sua sucessora. Como Lula se confessou lobista vale perguntar: trabalhando para quem?

  2. Markut disse:

    Estaremos todos encaminhando o nosso PT saudações..

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *