Início » Brasil » PT some da campanha de Dilma
COLUNA ESPLANADA

PT some da campanha de Dilma

O desgaste do partido é tamanho junto à opinião pública que o marqueteiro João Santana, com o consentimento de Lula, insere o PT apenas nas letras miúdas da coligação no material de campanha

PT some da campanha de Dilma
A presidente Dilma passou a esconder o PT na divulgação de seu material de campanha (Reprodução/Internet)

A presidente Dilma passou a esconder o PT na divulgação de seu material de campanha. O desgaste do partido é tamanho junto à opinião pública que o marqueteiro João Santana, com o consentimento de Lula, insere o PT apenas nas letras miúdas da coligação no material (em placas, folders, banners, outdoors). Predominam no material a foto dela, de Lula, a cor vermelha e frases de efeito. A decisão de dissociar a imagem de Dilma – a gerentona técnica – do PT, o partido problema e manchado no noticiário, não agradou obviamente a todos na executiva. Mas assim foi decidido por quem manda.

Tão perto..

Cristovam Buarque contrariou a executiva nacional do PDT, apoia Aécio Neves (PSDB), mas seu gabinete é lotado de petistas históricos.

Leandro Mazzini é escritor e colunista do Opinião e Notícia

Cronograma

Quando completar um ano de prisão domiciliar com tornozeleira, Paulo Costa cumprirá dois anos de semi-aberto, sem o aparelho, com trabalhos que serão decididos pelo juiz.

Sobrou pra ele

Numa ação bem combinada na delação entre Paulo Costa e Alberto Youssef, grãos-políticos foram preservados e sobrou para o mais fraco, Vaccari Neto, tesoureiro do PT.

O cabo-eleitoral

A vitória de Fernando Pimentel (PT) para o governo de Minas em 1º turno não foi apenas por seu mérito como ex-ministro na vitrine e pelo recall de ex-prefeito de Belo Horizonte. Contribuiu para derrotar o grupo de Aécio Neves e a máquina do governo a ação do deputado federal petista Reginaldo Lopes.

On the road

Durante dois anos, ele rodou o  Estado e visitou mais da metade das cidades em campanha de desconstrução de Aécio e do choque de gestão. Fez reuniões em igrejas, sindicatos, escolas e associações. Viajou de monomotor, carro, e até barco.

Sobre rodas

Foi Reginaldo quem representou a presidente Dilma em várias solenidades de entregas de ônibus escolares e tratores para prefeitos. Sua cotação subiu com cabos-eleitorais. Não por acaso, Reginaldo, além de ajudar a eleger Pimentel, foi reeleito o deputado federal mais votado em Minas, com 293 mil votos.

Hora da conta

O TSE disponibilizou ontem em seu site os BU – Boletins de Urna, para cada seção do país. É um avanço na transparência do pleito, mas é por ele também que o comprador de votos cruza os dados com os títulos anotados de quem compra o voto…

Memória

O doleiro Youssef disse na delação que o então presidente Lula cedeu a políticos do Congresso para que Paulo Costa fosse nomeado na Petrobras. O Congresso, de birra, trancou a pauta de votação por 90 dias. O presidente do Congresso era José Sarney.

Charminho

Pegou mal no comitê tucano o charminho de Marina Silva, depois de o PSB aprovar e ela mesma indicar que fecharia com Aécio independentemente do partido. Quando ficou sem legenda, ela correu para abrigo no PSB. Agora que está na vida mansa..

Astros em transe

Derrotado, o candidato ao Senado pelo PT João Paulo sentiu o golpe. Como senador, pretendia voltar à Prefeitura do Recife em 2016 e desbancar o atual Geraldo Júlio (PSB). Foi enganado pela Astrologia, que o mandou votar exatamente às 14h08.

Time eclético

A Unimed reúne de 14 a 17 de outubro num hotel da Barra, no Rio, um time eclético de celebridades para a sua 44ª Convenção Nacional. Os ilustres palestrantes vão de Fernando Henrique a Luiza Trajano, e inclui também o economista Marcos Troyjo.

Passeio

O carro oficial do Senado nº 48 estava estacionado em frente ao restaurante Forninho Mineiro na terça às 16h, em Brasília. Não havia autoridade, tampouco agenda oficial.

Ponto Final

Faltam 16 dias para o circo desmontar o picadeiro.

Com Equipe DF, SP e Nordeste

_________________________

 

14 Opiniões

  1. Sandra disse:

    A Presidente, certamente sem ouvir um advogado, reclama, “estarrecida” da divulgação do áudio do depoimento do Paulo Roberto Costa. Ora, a audiência foi pública! Ela confundiu o sigilo de depoimento prévio ao MP ou do teor do acordo de delação premiada! É realmente uma presidAnta…
    E golpe? Que golpe? O golpe das urnas? Haver quem não vote no PT, então, agora é golpe? Uma eleição só é legítima quando vencida pelo PT? Se o PT perder será porque a maioria terá votado no adversário. Será, então, sinal, de que a maioria do eleitorado terá se transformado em golpista?Fora Dilma!Fora o PT!

  2. JESUS R. DE ARAUJO disse:

    Trabalhei durante muitos na Europa (França, Dinamarca e Noruega) e nunca ví um país com tanta manipulação política como o Brasil! Políticos e seus assessores mentindo descaradamente, pois AÉCIO NEVES depois de governar Minas Gerais está recebendo o prêmio por sua “incompetência administrativa”, pois o povo mineiro desiludido com suas falsas promessas, elegeram já no 1° turno FERNANDO PIMENTEL do PT para seu futuro governador! Isto sem falar que o percentual de votos da Dilma foi superior de Aécio neste primeiro turno, e em seu próprio estado. Eu tenho parentes morando no interior de Minas, e seu governo simplesmente foi um descalabro, pois nada fez pelos pobres e desprotegidos, pois faltou saúde e educação! Trabalhou para as elites, empresários e donos de indústrias. Não adianta a mídia manipular, e o PSDB tentar iludir os brasileiros, que a verdade está em cada um dos mineiros! Se ele foi rejeitado em seu próprio estado, é porque não cumpriu suas promessas eleitoreiras… A voz do povo é a voz de Deus! Portanto, acordem brasileiros, Minas está mostrando a verdade! Aécio será o início do desespero e da fome, enfim, o término do Brasil que precisamos para nossos filhos! Pensem! Não vote em branco, VOTE EM DILMA!

  3. Wolth Pellar disse:

    olha o golpe aí, NOVAMENTE, GENTE…!
    Lembram quando o Lula estava na frente do “COOLLOR DE MELLO”, A F.D.P. da “REDE BOBO” “ENTROU COM TUDO”…!!! Puseram até a camisa do Corinthians nos CHILENOS…! NO FACTÓIDE INVENTADO PELA REDE BOBO…! No caso do rapto do Abílio Diniz, do Grupo Pão de Açúcar…!!! LEMBRAM…???
    AGORA, estão vislumbrando uma REPETIÇÃO…!!! DÁ-LHES BRASILEIROS PATRIOTAS…! REAIS…!!! DIVULGUEM… pois, a juventude atual não sabe nada DISSO…!!!???
    O grupo TIME-LIFE mundial está, atravéz, pela REDE BOBO… querendo REPETIR O “COOLLOR DE MELLO”…!!! POR FAVOR, NÃO DEIXEM ACONTECER…!!! O BRASIL, e o povo brasileiro, NÃO MERECE isso…!!!

  4. Antonio Edmilson de Castro Lima disse:

    Eu não vejo mais a necessidade de o eleitorado assistir horário político de tão baixa qualidade, quanto ao que foi no primeiro turno. A questão agora é quem o eleitor quer para governar o país nos próximos quatro anos, se existir só cegos e zumbis neste país, estará entregue o quarto mandato ao pt, ao pinguço, a laranja e seus escândalos.
    Como é difícil a CONSCIÊNCIA POLÍTICA em país de terceiro mundo, a mentalidade do povo é facilmente manipulável com mentiras, pesquisas propositalmente montadas para conduzir a sociedade como se conduz manadas de gado para qualquer matadouro seja ele legal ou ilegal, pouco importa para os vendilhões da pátria chamada BRASIL.

  5. carlos disse:

    Os Palhaços desmontarão o picadeiro para a próxima sessão daqui a alguns dias e para 2016

  6. Joaquim Caldas disse:

    A bola foi cantada e não deu outra! Aécio presidente,já despachava no gabinete do instituto FHC 90(noventa dias ,antes da eleições).O pacto foi cumprido e o PT realizou seus sonhos em roubar a Nação.

  7. Joaquim Caldas disse:

    Chega ao fim o SEQUESTRO de uma Nação que teve como resgate 2(dois) trilhões de dívida pública.Mas quem irá cobra o resgate aos bandidos retirados do poder?

  8. Robson Mothé disse:

    Aécio Neves, 45, é o melhor candidato e o mais bem preparado para exercer essa função. A presidente só sabe dizer que não sabia de nada, sobre as corrupções no seu governo. Fora Dilma, os brasileiros não aguentam mais vc e o PT.

  9. Ludwig Von Drake disse:

    E o que vai ser feito dos palhaços ?

  10. Áureo Ramos de Souza disse:

    Sei que estamos trocando seis por meia duzia mais melhor assim Aécio neles e PT fora, já diminuiu de tamanho até nas propagandas como diz a reportagem e ficará menor ainda no dia 26. E o resto nós consertaremos como consertamos com Collor.

  11. PC disse:

    Fora Dilma!Fora o PT! Aécio PRESIDENTE!

  12. Sandra disse:

    Existe um ditado que diz : ” Cuidado com o que você pede a Deus, por que fatalmente ele vai te dar.” Não te ocorre que no dia em que todos caírem do cavalo você vai cair também? Com a inflação lá nos píncaros, desemprego em massa, crescimento zero e tudo o mais que fatalmente acontecerá com uma vitória da Dilma?Companheiro ainda é tempo de reconsiderar seu voto…Fora Dilma!Fora o PT!

  13. Francivan disse:

    Sinceramente Todo Mundo Acham Que Aécio Vai Ganhar Da Dilma,Quero Ver Todos Caindo Do Cavalo.

  14. helo disse:

    Marina honrará o seu nome, e Dilma sem o PT é pior ainda. Penso que a ascensão do Aécio é sólida. Está subindo, e o povo está cansado das calúnias do poder. Agora é arregaçar as mangas para cuidar do país.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *