Início » Brasil » ‘Qual é o principal problema do país hoje?’
DATAFOLHA

‘Qual é o principal problema do país hoje?’

Pesquisa mostra que saúde e violência são atualmente os principais problemas do país para os eleitores brasileiros

‘Qual é o principal problema do país hoje?’
A saúde foi apontada por 23% dos entrevistados com o principal problema do país hoje (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira, 11, mostra que a saúde e a violência são atualmente os principais problemas do país para os eleitores brasileiros.

O levantamento, que contou com a participação de 2.804 eleitores de todo o Brasil, mostra que a saúde foi apontada por 23% dos entrevistados com o principal problema do país hoje. Já a violência foi citada por 20%. O aumento nos índices é de 5% e 9% em relação a junho, respectivamente.

Entre os outros temas citados pelos entrevistados como os principais problemas do Brasil estão corrupção (14%), desemprego (14%) e educação (12%).

Para chegar a esses índices o Instituto Datafolha fez a seguinte pergunta: “considerando as áreas que são de responsabilidade do governo federal, na sua opinião qual é o principal problema do país hoje?”.

Quando questionados sobre qual deve ser a prioridade do próximo presidente da República, os eleitores entrevistados apontam mais uma vez a saúde como o principal item, com 40%, posteriormente educação, com 20%, e violência, com 15%. Na lista aparecem ainda desemprego (8%), economia (3%) e corrupção (2%).

A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, foi realizada no dia 10 de setembro em 197 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança utilizado é de 95%.

Fontes:
G1 - Saúde e violência são os principais problemas para os eleitores brasileiros, segundo Datafolha

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Moura disse:

    Saúde e violência são consequências do maior problema do país: o tamanho do estado. A falta de verbas que tanto prejudica o Sistema de Saúde quanto a área de Segurança, é decorrente do gigantismo do “paquiderme” que carregamos nas costas (o sócio parasita: o estado nos três níveis, mas, sobretudo, o federal). Enquanto a omissa sociedade não “acordar” para o tamanho do estado, a situação só vai piorar. Haja grana para sustentar tantas estruturas governamentais inúteis, que só pesam no bolso do contribuinte!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *