Início » Brasil » Que seja com uma Compactor!
GRITA BRASIL

Que seja com uma Compactor!

Que a caneta Compactor seja o melhor instrumento e a melhor arma do presidente para melhorar o que conseguiram estragar. Que ele possa ser iluminado

Que seja com uma Compactor!
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas

A foto do presidente Jair “Mito” Messias Bolsonaro – apesar de não concordar com a alcunha de “mito” –, destacando a caneta usada para assinar o decreto que flexibilizou a posse de armas no Brasil não me saiu da cabeça. Era uma Compactor Economic.

Não sei ainda se é gênero, se é realmente o que representa o presidente – que pretende passar a ideia de uma pessoa simples, sem muitos luxos e que apareceu tomando café em copo de pinga –, ou o que é de verdade. O tempo dirá. O tempo irá mostrar. Ou não. Mas acho que no final das contas acaba mostrando. Só espero que essa conta não chegue para mim.

Mas ainda me vem também a cena no dia da posse, e da transmissão de cargos aos ministros, ele de Compactor (de novo). Mais gênero? Isso continua me intrigando.

Espero então que essa “simplicidade” consiga fazer com que o presidente tome acertadas decisões, que impulsione ele a mudar o nosso país e fazer valer a sua campanha.

Que a caneta Compactor seja o melhor instrumento e a melhor arma do presidente para melhorar o que conseguiram estragar. Que ele possa ser iluminado.

Não sei se a decisão de liberar as armas é uma das mais acertadas, por um lado eu acho válido, só que meu maior medo é que essas armas acabem municiando mais ainda os bandidos. Lembro que quando sofri um assalto em casa, a primeira coisa que o assaltante pediu foi a arma que ele supostamente achou que tínhamos. E estamos falando de mais de 20 anos atrás. Imagina agora que o assaltante terá mais certeza ainda de que você tem uma arma!

Mais uma vez o tempo dirá se foi uma decisão acertada. Aliás, como todas tomadas pelo presidente passando pelo Congresso e Senado.

E o que precisamos de verdade são decisões rápidas para problemas velhos. Não temos mais saúde para esperar o Congresso brigar e não conseguir nada. Esse joguinho que sabemos que existe, de contras e prós, utilizando armas fúteis, como atrasar por falta de “público” uma votação importante. Isso porque ela pode atrapalhar a carreira daquele deputado, daquela bancada no futuro. Não nos cabe mais suportar.

Queremos uma Câmara e um Senado valentes. Ponham suas caras à tapa. Assumam responsabilidades, assumam seus papeis pelos quais vocês pediram nossos votos. Sejam homens. As mulheres também – deu para entender, né?

Não é difícil o que estamos pedindo. É algo simples. Deveria ser inerente ao propósito de ser um político;

Seja você parte de um Congresso Compactor, um Senado Compactor. Mas sem “economic” de boas ações.

Quem sabe com simplicidade não chegamos mais perto de lá?

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

5 Opiniões

  1. carlos alberto martins disse:

    em muitos depoimentos que aqui coloquei,sempre pedi a DEUS que nos desse um lider com sentimentos patrióticos para nos defender dos predadores.pelo visto ele nos atendeu.terá que ter todo o nosso apoio para varrer os corruptos de nosso mundo politico,incluindo o o legislativo, judiciario,stj,stf entre outros.vamos torcer para que dê tudo certo.

  2. jan disse:

    quem pode atrapalhar é a mídia dando destaque exagerado a qualquer pequeno engano cometido com uma arma. Hoje temos 60 mil assassinatos e não podemos nos defender. Que haja bom senso em reportar crimes e mortes.

  3. Emílio L disse:

    Bom, vamos só esperar que o número seja menor que os 62 mil.
    (Só não sei como aumentar o número de armas de fogo pode fazer cair o número de mortes com armas de fogo… Enfim, Lógica não anda muito na moda)

  4. Ester H. Schulz disse:

    Tenho me decepcionado com os últimos temas escolhidos pelo colunista…. Claudio Schamis parece não ter tido conhecimento do relatório do Coaf. Parece não perceber que a gestão atual dá todas as evidências de que vai manter o aparelhamento visto nos governos anteriores, apenas trocando de lado. Parece não enxergar o retrocesso na política externa e ambiental que se aproxima. E agora, por tamanha cegueira, escolhe uma caneta e um “boa sorte” como tema. Desconfio que sofre do Mal dos Antolhos que sempre denuncia…..

  5. carlos alberto martins disse:

    é incrivel ver como um bando de desordeiros políticos,junto com uma imprensa posuidores de mente distorcidas,querem a qualquer custo desestabilisar o atual governo.temos que nos preocupar em manter os animos menos acirrados com a atual situação.vamos ver o que o novo governo fará para conquistarmos novamente a segurança,e estabilidade democrática que estamos querendo para o crescimento economico e demais instituições em um caminho correto cheio de esperanças.as brigas ideologicas sobre determinadas circunstancias,podem terem resultados maléficos ao Brasil.vamos dar tempo ao tempo.caro presidente:lembre-se de que os cães ladram toda vez que a caravana passa,mas temos que ver que eles sempre estarão em suas coleiras enquanto a caravana ségue em direção de um sol maior de esperanças.enquanto o sr acreditar em Deus como tem demonstrado,os endiabrados não consseguirão prosperar em suas atitudes maléficas.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *