Início » Brasil » Quem a presidente Dilma respeita?
Grita Brasil

Quem a presidente Dilma respeita?

Dilma disse em Nova York que não respeita delator. Mas calma aí. Quem é a presidente para falar em respeito?

Quem a presidente Dilma respeita?
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas

 

Pode parar. Respeito é bom é eu adoro. Só não curto muito eu respeitar quem quer que seja

Pode parar. Respeito é bom é eu adoro. Só não curto muito eu respeitar quem quer que seja

A presidente Dilma, juntamente com toda a sua arrogância, sua prepotência, seu ar de indignação – que indignação é essa? – cuspiu de Nova York para quem quisesse ouvir e saber que ela não respeita delator. Mas calma aí. Quem é a presidente para falar em respeito?

Me responde aí você, desde quando a presidente Dilma te respeitou como cidadão brasileiro, trabalhador de carteira assinada (ou não), pagador de seus impostos (e também pecados)?

Será que passa pela cabeça da presidente Dilma de que quando se promete (ou iludir seria a palavra mais certa?) algo e esse algo não acontece ou, pior, acontece justamente o contrário, não é também uma forma reconhecida (não por ela) de falta de respeito?

Quando o cidadão de quem ela fala tanto vai para fila do hospital de madrugada para tentar pegar uma senha que dará direito a ele de marcar uma consulta para daqui há sabe-se lá quantos meses é uma forma de respeitar o próximo?

Será que quando ela, Dilma, enquanto governo, não oferece as condições mínimas de vida, com água, luz, esgoto, saúde (de novo), educação, não seria também uma forma de violação e, por conseguinte, falta de respeito?

Dilma quando em seu discurso fala que não mexerá em nada que possa prejudicar o trabalhador e faz justamente o contrário não é uma forma de desrespeito?

Será que o respeito à Dilma é uma via de mão única? Que todos me respeitem, mas que eu possa escolher a quem eu vou respeitar. Que se escreva e que assim seja feito.

O que me espanta é a veemência com que ela fala que a Justiça tem que pegar tudo o que o dono das construtoras UTC e Constran, Ricardo Pessoa disse e investigar, sem exceção. Não sei se ela fala com tanta propriedade para que ela mesma acredite que não existe absolutamente nada que a envolva em qualquer ‘malfeito’ delatado, ou se ao mesmo tempo ela quer que todos acreditem, já que qual o culpado que vai incentivar uma investigação contra si mesmo? E é isso que às vezes me pega. Devem ser tantas camadas para se chegar nela e no Lula que eles parecem muito tranquilos quando seus nomes são citados.

Quando Dilma fala que não aceita e que jamais aceitará que insinuem sobre ela ou sobre a sua campanha chega a ser hilário, patético, estúpido, ou quer saber, chega a ser Dilma. É, é a cara dela. É a cara do PT. Do se achar ilibado. Intocável.

Ainda que o juiz Sérgio Moro tenha nessa história um papel fundamental, infelizmente não vejo ele com o poder de fazer uma espécie de pré-sal no coração do PT. Mas não por alguma deficiência, força de vontade, determinação, mas sim porque a blindagem dos chefes da quadrilha é boa.

Só que paralelo a isso uma questão fica martelando minha mente e talvez a de muitas outras pessoas. Se uma pessoa envolvida num crime, e é do que se trata o Petrolão, e esta usa em seu favor a delação premiada por que cargas d´água ela iria mentir inventando algo que não pode provar? Para aparecer na primeira página do jornal? Para ser o foco da atenção por um breve período? Para ganhar notoriedade? Notoriedade de quê? Do quê? Para que a esposa se for o caso pose para a Playboy? Veja o estrondo que é a esposa do delator que causou um terremoto no Planalto!

Vamos combinar né? Não faz o mínimo sentindo. Aliás, não faz sentindo algum. Então, essa soberba de alguns possíveis envolvidos, por exemplo, a presidente Dilma, o ex-presidente Lula é até questionável. Seriam eles loucos? Talvez, mas loucos mesmos são todos os que ainda sim depois de tantos escândalos continuaram votando no PT, nas mesmas figurinhas, todas carimbadas e com o selo já fora de validade, mas que por alguma coisa que só a ciência poderá desvendar a real razão para que o Brasil não tenha conseguido ainda terminar a Era Maligna, ou Era PT.

As denúncias não param de surgir, cada vez mais envolvendo mais políticos do alto escalão, ministros inclusive, e a “nossa” (minha ela nunca foi) presidente dizendo que não irá demitir nenhum ministro pela imprensa. É a tal história, Dilma prefere pecar a tomar alguma atitude que pudesse mostrar que ela está realmente preocupada com toda essa corrupção achada na Petrobrás e que não quer na equipe do seu governo nenhuma pessoa que possa ter algum envolvimento com o grande malfeito. Isso de certa maneira faria com que ela pudesse ganhar credibilidade de alguns ( a minha com certeza não) e mostraria que ela não quer saber, e que até prova em contrário a pessoa x estaria afastada de seu governo. Mas pelo sim, pelo não, Dilma opta sempre pelo sim. E de sim em sim o tempo vai passando, passando, o ano vai acabando, aí vem Olimpíadas, aí já e Natal novamente e quando olharmos para o calendário veremos o ano de 2018 que julgo ser o ano decisivo para a sobrevivência do Brasil.

Pensemos nisso.

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão. Não fume em ambientes fechados.

7 Opiniões

  1. Miriam Menascé disse:

    Oi, Cláudio

    A falta de respeito é uma característica do nosso país, por isso não me surpreendeu ouvir a nossa presidente desprestigiar o trabalho do MP e da PF, antes, tão elogiado. Fiquei penalizada, ao vê-la falar, com tanta assertividade, sobre a tortura que sofreu, para tornar-se uma delatora, comparando a sua situação, com a delação premiada. A mensagem que passou foi a de que essas delações premiadas são conseguidas, sob tortura. O juiz Sérgio Moro foi posto em causa e virou o mau da fita. Se a intenção da nossa presidente era ganhar pontos com os americanos e o Obama, ficou mal na foto. O tiro saiu pela culatra.
    Triste figura a da nossa presidente, que não soube tirar partido dessa viagem, representando o nosso país, com dignidade.
    Continue sendo nosso porta-voz, Cláudio.
    Abraço

  2. Joaquim Caldas disse:

    Dilma é uma maluquete do deboche! Orientada por ladrões especiais de graduação internacional.

  3. Joaquim Caldas disse:

    A imagem de Dilma na mídia sempre me deu nojo! Éca!!!!
    Esses bandidos nunca governaram para a sociedade brasileira,são servos do comunismo internacional.
    “Compre todo poder militar,compre-os com muito dinheiro,à todos com poder de comando.Esse dinheiro quem te dará é tua empresa de petróleo”.Fidel Castro para Lula.

  4. Áureo Ramos de Souza disse:

    Claudio eu lhe digo que você é uma Schami de verdade e agora pergunto a todos que ler: JÁ ASSISTIRAM O FILME: UM CRIME QUASE QUE PERFEITO, é este, mais futucando devagar o crime será descoberto na vida real.

  5. Inácio Antônio Sores Neto disse:

    O Brasil se encontra em uma situação tão delicada, que cada dia está perdendo a credibilidade com Governo porqueira que se encontra. O povo já está perdendo a cabeça, e partindo para o desespero.Veja quanto assalto, quanto roubo, que a cada dia aumenta, junto vem a Burocracia com Documentos que os Cartórios rasta tanto dinheiro do Cidadão que impede vender e comprar por conta de tanto impostos e taxas a pagar causando um grande transtorno ao povo, e o pior é que não temos a quem recorrer, do contrario temos que manter no vermelho os nossos Documentos, se morrer deixa um grande abacaxi para os seus herdeiros, e assim vamos levando a vida, sem dinheiro pra pagar tanto imposto.Só tem uma alternativa é cadeia na Dilma e Lula. Este é o choque de Gestão para o Pais voltar a credibilidade la fora, e com os Brasileiros.

  6. helo disse:

    Mentira é desrespeito? Propina talvez explique a diferença entre a doação de uma empresa-lava -jato para o partido do governo e a doação para um partido da oposição. Propina é um crime que sai duas vezes do bolso do trabalhador. Esperamos como Dilma que tudo seja investigado, e com prioridade para as doações de mão dupla, do governo para o governo via empresa e vice-versa.

  7. olbe disse:

    A PresidentA Dilma esqueceu que assinou uma Lei N* 12.850 de 2 de Agosto de 2013 que diz no item I. COLABORAÇÃO PREMIADA.
    Segundo ex Ministro Joaquim Barbosa:”A assessoria da presidente deveria ter-lhe informado o significado da expressão ‘law enforcement’:
    cumprimento e aplicação rigorosa das leis”.
    Barbosa classificou a resposta da presidente como uma tentativa de
    “‘investir politicamente’ contra as leis vigentes, minando-lhes as bases”.
    “Caberia à assessoria informar a presidente que:
    ” atentar contra o bom funcionamento do Poder Judiciário é crime de responsabilidade!”,
    afirmou o ex-presidente do STF, que encerra:
    “Reflitamos coletivamente: vocês estão vendo o estrago que a promiscuidade entre dinheiro de empresas e a política provoca nas instituições?”.
    “Esqueci de dizer:
    ‘colaboração’ ou ‘delação’ premiada é um instituto penal-processual previsto em lei no Brasil! Lei!!!”.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *