Início » Brasil » ‘Quem fizer negócios com o Irã não fará com os EUA’, diz Trump
NOVAS SANÇÕES

‘Quem fizer negócios com o Irã não fará com os EUA’, diz Trump

Presidente americano alerta países um dia após colocar em vigor novas sanções contra o Irã

‘Quem fizer negócios com o Irã não fará com os EUA’, diz Trump
Segundo Trump, as sanções atuais são as mais duras já impostas (Foto: Flickr/Creative Commons)

O presidente americano Donald Trump alertou nesta terça-feira, 7, que países que fizerem negócios com o Irã não farão negócios com os Estados Unidos. O alerta é referente às novas sanções impostas pelos EUA contra o país, que entraram em vigor na última segunda-feira, 6.

“As sanções do Irã já foram lançadas oficialmente. Essas são as sanções mais duras já impostas e, em novembro, aumentam para outro nível. Quem quer que faça negócios com o Irã NÃO fará com os Estados Unidos. Estou pedindo a PAZ MUNDIAL, nada mais”, escreveu Trump em sua conta oficial no Twitter.

Segundo informou a Agência Brasil, as sanções atuais atingem o comércio de ouro, metais preciosos, alumínio e aço, a venda de automóveis fabricados no Irã e transações financeiras relacionadas com o sistema ferroviário iraniano.

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington faz uma “campanha de pressão diplomática e financeira para cortar fundos que o regime usa para enriquecer e apoiar a morte e a destruição”.

“Temos a obrigação de exercer pressão máxima sobre a capacidade do regime de gerar e movimentar dinheiro, e vamos fazê-lo”, afirmou Pompeo em entrevista coletiva.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *