Início » Brasil » Raquel Dodge contesta candidatura de Lula no TSE
ELEIÇÕES 2018

Raquel Dodge contesta candidatura de Lula no TSE

Questionamento da PGR será analisado pelo vice-presidente do TSE

Raquel Dodge contesta candidatura de Lula no TSE
Raquel Dodge afirmou que Lula está inelegível por já ter sido condenado em segunda instância (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Horas após o PT ter registrado a candidatura de Lula à presidência da República, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu na noite desta quarta-feira, 15, que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impugne a candidatura do ex-presidente.

O questionamento da PGR será analisado pelo vice-presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, que é relator do pedido do registro da candidatura de Lula no tribunal.

O TSE recebeu outros pedidos questionando a candidatura do ex-presidente. Eles foram apresentados por Kim Kataguiri, um dos fundadores do Movimento Brasil Livre (MBL), e pelo ator Alexandre Frota, e serão analisados pelo ministro Admar Gonzaga.

Em nota, a defesa de Lula ressaltou que irá “enfrentar com fundamento na lei os pedidos de impugnação do registro de sua candidatura presidencial, tanto os já apresentados como os que venham a ser apresentados”.

Raquel Dodge afirmou na petição apresentada ao TSE que o ex-presidente Lula está inelegível por já ter sido condenado em segunda instância no caso do tríplex do Guarujá. “Segundo a lei vigente, o cidadão que tenha sido condenado por órgão colegiado nos últimos oito anos perde a capacidade eleitoral passiva. É o caso do requerente, que foi condenado criminalmente pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região”, disse a PGR.

Desta forma, ainda segundo Raquel Dodge, Lula só poderá ser candidato oito anos após o cumprimento da pena.

Fontes:
G1 - Procuradora-geral Raquel Dodge contesta no TSE candidatura de Lula a presidente

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Aureo Ramos de Souza disse:

    Os piores traficantes que estão preso pelo Brasil afora poderão se candidatar, são preso assim como o Lula. Preso é preso e é ficha suja, podre.

  2. ISMAEL disse:

    Essa justiça só serve pra bandido pobre! Como é que pode tá acontecendo isso? Um cara ficha suja querer concorrer a presidência pra roubar mais

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *