Início » Brasil » Ratos em Brasília!
grita brasil

Ratos em Brasília!

Mais de duas toneladas de queijo foram compradas para o Palácio do Planalto, e quem também volta para a comilança como deputado é Edmar Moreira

Ratos em Brasília!
A coluna Grita Brasil é publicada toda quinta-feira!

Que chamem os ratos!

Tudo bem que, como a própria Dilma disse, a Ucrânia é bem diferente da Venezuela, mas garanto que nem na Ucrânia e nem na terra do Maduro uma epidemia de ratos é oficializada pelo próprio presidente.

Ratos? Brasília? Dilma? Como assim? Num tô entendendum! É simples. Dilma, ou melhor, a Presidência da República, vai comprar 2,4 toneladas de queijo para encher a despensa do Palácio do Planalto. É muito queijo para muito rato. Na lista temos brie, gouda (que deve ser para os ratos mais chiques e exigentes de Brasília), temos também minas frescal e meia cura, entre outros. Só de queijo prato serão 700 quilos. Temos também frios, iogurtes e polpas de frutas. Sem falar nos 648 copos de requeijão – que deve ser para algum brinde – e 900 quilos de presunto. E para a sobremesa, 50 pacotes de goiabada cascão.

Fico então pensando, será que isso é algum novo programa que Dilma vai lançar em ano de eleição e que ninguém está sabendo? Tipo, Meu queijo, Minha vida.

Ou será que Dilma vai começar a fazer a dieta do queijo para ficar bonita e com a silhueta enxuta para subir nos palanques e mostrar ao povo que ela é do povo e que ela também come queijo com goiabada? Como se fosse uma mensagem subliminar para mostrar ao povo que ninguém em seu governo passa fome e que, quando a senhora inflação e o salário mínimo não deixam que você leve à mesa carne, frango e salmão, que se pode passar muito bem com uma dieta balanceada à base de queijo. Se ela pode, você pode. “Yes, we can!”

Meu Deus! Ou será que ela já está pensando que será reeleita e quer com essas 2,4 toneladas já garantir a comida de todos os ratos aliados do próximo ano de novo governo? Até porque ninguém consegue comer tanto queijo em tão pouco tempo.

Vejo aí um problema. E depois não adianta vir perguntar quem mexeu no seu queijo.

PAC pra que te quero!

Hum... PAC 1, PAC 2, PAC 3... será que consigo também ir para o PAC 4?

Dilma é mesmo “ixperta”. Em época de eleição e Carnaval, ela não perde o rebolado e já põe em prática o PAC 3, mirando mobilidade e internet. Até porque muito se tem comentado por aí que se teme um colapso da internet na época da Copa do Mundo, fora o caos no transito. E Dilma não vai querer deixar isso acontecer. Até porque essa terceira etapa do PAC poderia ser vista de forma mais rápida e imediata. Lembrando que o mundo estaria vendo e sentindo isso também. E seria tudo de bom que todos achem que aqui no Brasil temos a melhor cobertura de telefonia e mobilidade urbana, padrão FIFA.

Mesmo havendo ainda obras da primeira e segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento travadas e ou atrasadas em até seis anos, Dilma quer fazer bonito e vai com isso atropelando o PAC 1 e o PAC 2. É como se começasse a construir uma casa e no meio da obra se resolvesse deixar a churrasqueira e a piscina pronta, já que a colocação dos pilares é mais complicada e demorada e com jeitinho pode até esperar. É só dar uma distração para o povo que tudo dá certo.

Queria que não. Queria que o povo acordasse MESMO e visse que toda essa maquiagem é para enganá-los e tudo tem um propósito. Só que infelizmente ainda temos pessoas que se deixam “vender” por um pedaço de picanha – pode até não ser Friboi – um banho de piscina, um joguinho de futebol e o Carnaval. Tendo isso, o resto fica sendo o resto. Até porque quem espera – estou chutando – 30 anos para que a água ou a luz chegue àquele pedaço de terra, para que se tenha um hospital, uma creche ou uma escola, pode então esperar mais alguns anos.

Eu acho que o tal do gigante ainda não acordou. Quero estar errado. As manifestações de junho do ano passado não me convenceram. Mas o que pode me convencer de verdade é o resultado das próximas eleições. Aí sim vou me calar e tirar o chapéu para o povo.

Ele voltou. O deputado do Castelo voltou!

Eu disse que eu voltaria e que ninguém nem iria lembrar de nada!

É isso que eu falo. É isso que eles próprios falam. O povo esquece. Seis anos depois de renunciar ao cargo de corregedor da Câmara, após polêmicas declarações e a acusação de ter usado a verba indenizatória em benefício de sua empresa de segurança, o deputado Edmar Moreira (PTB-MG), o tal deputado dono de um castelo, assumiu uma vaga de (deputado) suplente e o coitadinho queria até abrir mão dessa vez das verbas parlamentares, mas foi desaconselhado pelo líder do PTB, Jovair Arantes, que disse que é só ele fazer tudo direitinho – entenda isso como você quiser – com transparência, pois abrindo mão das verbas ele poderia constranger o resto dos deputados e fazer parecer a todos que os deputados não precisam dessa verba.

Só lembrando que em 2009 Edmar foi eleito corregedor-geral e tinha como função investigar denúncias contra os colegas e em sua primeira entrevista disse que era contrário a Casa investigar os próprios pares porque havia aí o vício insanável da amizade. Depois das denúncias contra ele renunciou ao cargo, mas fugiu da cassação em processo no Conselho de Ética. Se for assim tão difícil para um deputado investigar outro deputado, que se crie um órgão onde essa tal da amizade não exista. Como se fosse um júri popular. Aí sim, eu queria ver.

Cargo novo, salário velho e a velha bandeja

Isso é só uma gentileza. Sou de outra área. Nem tinha que estar aqui servindo café

 

O Senado então resolveu o “problema” de ter garçons com supersalários que ganham até R$ 15 mil. Foi uma solução simples. O garçom foi alocado para outra área, com um nome até mais pomposo – não querendo nunca desmerecer a função de garçom – como taquigrafia, comissões e logística, mas com os mesmos vencimentos e mesma função. Ou seja, eles continuam empunhando suas bandejas, mas no crachá pode estar escrito que ele é do Serviço de Apoio Logístico e responsável pelo controle de correspondência e documentos da Secretária Geral da Mesa.

Sinceramente não entendi a quem eles querem enganar. Essas contratações que foram feitas por ato secreto estão sob investigação do Ministério Público Federal. Só espero que não levem uma eternidade para acabar com a farra do cafezinho, pois a pior coisa é ter que tomar café frio. Mas pelo visto…

Só para ilustrar isso, Jonson Alves Moreira foi para o Serviço de Apoio Logístico e, depois remanejado para a Secretária de Taquigrafia onde sua função é carregar os papéis com os discursos dos senadores da secretaria para o plenário e vice-versa, separados apenas por um lance de degraus. O salário do pobre Jonson é de R$ 9,4 mil.

Dizem que esses garçons viraram servidores comissionados em outubro de 2001, por um ato secreto do então diretor-geral da Casa, Agaciel Maia. E dizem também que esses tais atos secretos não existem mais. Eles fazem agora a coisa escancarada mesmo.

Será que essa farra e farsa vão acabar? A conferir. Se não, tenho experiência em empunhar uma bandeja. Chama eu!!

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão. Não fume em ambiente fechado.

Ah, e para quem gosta, bom Carnaval.

 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

6 Opiniões

  1. helo disse:

    Áureo, o rato de gravata quando é do PT conta com o Supremo, a vaquinha, e vive livre do rancor da presidenta Lula ou de qualquer ratoeira.

  2. Joaquim Caldas disse:

    Um vídeo,falando sobre a propaganda do PT,em 2002,com o título:”Xô corrupção”,mostra diversos ratos arrstando a bandeira do Brasil para o buraco,campanha elaborada por Duda Mendonça.
    o Xô Corrupção,não fala quem são os ratos e o que fizeram com tantos “Ratos”?
    Assistam,por favor,no GOOGLE. Xô Corrupção.

  3. Miguel Meira disse:

    É que toda a cafetina distribui uns mimos às suas meninas.

  4. Áureo Ramos de Souza disse:

    Conheço muito tipo de rato, temos de porão, ratos de bueiro, residenciais, rato de esgoto mais rato de GRAVATA só no Brasil e me lembrei do Rato do Filme que era um bom Chef e ajudou o pobre inocente ator. Porque meu DEUS temos que acatar tanta barbárie

  5. olbe disse:

    Alguém tem que avisar que muito queijo dá prisão de ventre….

  6. Evandro Correia disse:

    Haja ratoeira…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *