Início » Brasil » Rebaixar nota da Petrobras mostra falta de conhecimento, diz Dilma
CLASSIFICAÇÃO DE RISCO

Rebaixar nota da Petrobras mostra falta de conhecimento, diz Dilma

Presidente reage ao rebaixamento da nota da Petrobras, feito pela agência Moody’s e diz que a estatal vai se recuperar

Rebaixar nota da Petrobras mostra falta de conhecimento, diz Dilma
Na Bahia, Dilma defendeu a atuação de Levy, que tentou convencer a Moody's a não rebaixar a nota da estatal (Reprodução/Henrique Mendes/G1)

A presidente Dilma Rousseff reagiu ao rebaixamento da nota de crédito da Petrobras feito nesta quarta-feira, 25, pela agência de classificação de risco Moody’s. A nota de crédito da estatal passou a ter grau especulativo, o que significa que a empresa não é um investimento seguro.

Leia mais: Moody’s rebaixa nota da Petrobras para grau especulativo

Dilma disse que o rebaixamento da nota demonstra “falta de conhecimento” e que a Petrobras vai se recuperar. “Acho que é uma falta de conhecimento do que está acontecendo na Petrobras. Agora, não tenho dúvida que a Petrobras vai ser uma empresa com grande capacidade de se recuperar disso, sem grandes consequências”, disse a presidente, que está em Feira de Santana, Bahia, para um evento do Minha Casa Minha Vida.

A presidente defendeu a atuação do ministro da Fazenda, Joaquim, Levy, que tentou convencer a Moody’s a não rebaixar a nota da estatal. Segundo Dilma, “é absolutamente natural que o governo tente evitar o rebaixamento”. “Nós só lamentamos que não tenha tido correspondência por parte da agência, mas acho que isso está superado”, concluiu a presidente.

A Moody’s rebaixou a nota de crédito da Petrobras de  de Baa3 para Ba2, o terceiro rebaixamento em três meses. Segundo a agência, a ação é um reflexo da tensão gerada pelos escândalos de corrupção na empresa.

Fontes:
O Globo-Dilma: rebaixamento da Petrobras mostra falta de conhecimento
Folha-Dilma diz que rebaixar nota da Petrobras é 'desconhecimento'

1 Opinião

  1. André Luiz D. Queiroz disse:

    Dilma disse que o rebaixamento da nota demonstra “falta de conhecimento” e que a Petrobras vai se recuperar.” — claro!, mostra a falta de conhecimento dela e de toda a camarilha que a cerca de como se gerencia uma empresa séria! Mas, ao menos, nem ela nem Lula terão como exigir à agência Moody’s ‘a cabeça’ dos analistas que decidiram pelo rebaixamento, a exemplo do que fizeram com a analista do Santander!
    Da frase de Dilma, só se salva uma coisa: “a Petrobras vai se recuperar” Basta que os governos — qualquer governo! — parem de ‘parasitar’ a Petrobras e outras empresas estatais, e passem a cobrar dessas empresas apenas a apresentação de bons resultados! Simples assim!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *