Início » Brasil » Rede descarta apoio a Dilma e não há consenso sobre Aécio
Segundo turno

Rede descarta apoio a Dilma e não há consenso sobre Aécio

A posição do grupo sobre a aliança com Aécio ainda está indefinida. Ataques a Marina durante a campanha no primeiro turno pesaram na decisão de não apoiar Dilma

Rede descarta apoio a Dilma e não há consenso sobre Aécio
Marina impõe como condição de apoio a assimilação de pontos de seu programa por Aécio (Reprodução/Internet)

A Rede, grupo político de Marina Silva, descartou a possibilidade de dar apoio à presidente Dilma Rousseff no segundo turno e ainda decide sobre Aécio Neves. Marina fará o anuncio oficial da decisão nesta quinta-feira, após novas reuniões com aliados.

Leia mais: Marina Silva sinaliza apoio a Aécio Neves

“A posição é pela não continuidade do atual governo. Nós queremos uma mudança, mas uma mudança qualificada, com conteúdo, com substância”, confirmou Walter Feldman, coordenador da campanha de Marina e porta-voz nacional da Rede, apontando que os duros ataques contra a ex-candidata, durante a campanha no primeiro turno, pesaram na decisão de não apoiar Dilma, assim como a necessidade de alternância no poder.

Segundo Feldman, a posição do grupo sobre a aliança com Aécio está indefinida e ainda há resistência, já que a coligação da candidata e a Rede inicialmente se estabeleceram como uma terceira via em meio à polarização PT e PSDB. A condição para o apoio de Marina é de que o programa de governo do PSDB inclua algumas de suas propostas, como preservação ao meio ambiente, o fim da reeleição e continuidade de programas sociais.

Fontes:
Veja - Apoio a Aécio ainda encontra resistência dentro da Rede

8 Opiniões

  1. Evandro Correia disse:

    Jesus, não fale bobagem. O Cara foi reeleito, saiu com 92% de aprovação, fez seu sucessor. Fica quieto, cara!

  2. JESUS R. DE ARAUJO disse:

    Tadinho do Aécio, um político tão puro, ingênuo e trabalhador!… Ele é tão bom que os próprios conterrâneos estão desprezando suas atitudes… Aquele aeroporto em terras de seus familiares caiu do céu… Aqueles Cr$ 14.000.000,00 veio do além… não foi do dinheiro público dos mineiros. Aquela noite em que foi flagrado completamente bêbado saindo de uma casa noturna na Barra da Tijuca no RIO, foi um pequeno descuido… Tadinho, tava desorientado! E até nem quis fazer o teste do bafômetro! É uma pessoa tão simples, tão ingênuo, ingênuo, ingênuo…
    Votar num homem destes? Tem ser muito desorientado! Ele é tão “BOM”, que o próprio povo de sua terra, elegeu imediatamente Fernando Pimentel! Chega de atraso! Vamos de DILMA!

  3. Joma Bastos disse:

    Queremos um país desenvolvido para vivermos? Não votemos em pró cubanos ou em pró russos.
    Votemos Aécio Neves.

    Procuradoria denuncia ministro Fernando Pimentel ao STF
    Desvio de recursos em prefeitura de BH resultou em prejuízo de R$ 5,1 milhões:
    http:// oglobo.globo.com/brasil/procuradoria- denuncia-ministro- fernando-pimentel-ao-stf-4302125

  4. André Luiz D. Queiroz disse:

    Jesus Araújo,
    Não vou tentar convencê-lo de que Aécio Neves é o melhor nome para o próximo governo porque, evidentemente, você ainda acredita no PT… Mas vou contestar alguns pontos de sua crítica a Aécio Neves no governo de MInas: primeiro, a administração Neves implantou em Minas Gerais algo que faz imensa falta aos demais estados: pregão eletrônico para as compras públicas! Desnecessário comentar como tal medida contribui para diminuir muitíssimo o custo estatal, trazendo imparcialidade aos processos licitatórios e muito mais transparência. Segundo: é sabido que Aécio foi reeleito para o segundo mandato como governador com mais de 70% do eleitorado, e seu vice-governador, Anastasia, também foi eleito logo no primeiro turno. Tivesse ele escolhido concorrer novamente, ao invés de concorrer ao Senado (foi eleito!), talvez o resultado para o governo mineiro fosse diferente ; de fato, a escolha de Pimenta de Veiga como candidato do PSDB, concorrendo com Fernando Pimentel — que já fora prefeito de Belo Horizonte — foi equivocada.
    Dizer que faltou ‘saúde e educação’ à população do interior de Minas e acusar exclusivamente as administrações Neves e Anastasia disso é ser, a meu ver, bastante parcial: e, por acaso, o governo federal não tem qualquer responsabilidade com a questão de políticas de saúde e educação públicas? Como fica a questão do repasse de verbas? Ora, é fácil dizer que os governos estaduais de oposição não fizeram isso e aquilo quando o governo federal é que tem a chave do cofre!…
    Você diz ter trabalhado vários anos na Europa; portanto, acredito que conheceu sociedades onde o poder público existe para servir à sociedade. Mas aqui no Brasil, que sempre foi um país de oligarquias, sabemos que acontece justamente o contrário: a sociedade é oprimida pelo estado e seu governo ‘inchado’ (39 ministérios!, 22,6 mil cargos ‘de confiança’, etc.), ineficiente (quantas obras do PAC foram concluídas mesmo?…), omisso e corrupto, e o projeto político do PT só faz piorar esse estado de coisas, com sua mentalidade esquerdista atrasada e seus projetos de ‘controle econômico da mídia’, conselhos de “representantes da sociedade civil” e outras tantas tranqueiras bolivarianas!!… Eleger Aécio Neves não significa que, da noite para o dia, o estado brasileiro será moralizado e a maneira de se fazer política neste país se tornará tão pura e perfeita como nem Marina Silva em viagens de daime algum dia sonhou (estou sendo irônico, claro), mas acredito que será uma renovação imprescindível no governo do Brasil, para fazê-lo verdadeiramente moderno!
    Dilma Rousseff, Lula e PTralhada parecem pensar que podem ficar no poder eternamente à base da imagem de governo ‘Robin Hood’, que tira dos ricos para dar aos pobres! Francamente, pra mim a única semelhança dessa turma com o mítico personagem inglês é que “são uns ladrões”!
    Eu penso assim!

  5. JESUS R. DE ARAUJO disse:

    Trabalhei durante muitos na Europa (França, Dinamarca e Noruega) e nunca ví um país com tanta manipulação política como o Brasil! Políticos e seus assessores mentindo descaradamente, pois AÉCIO NEVES depois de governar Minas Gerais está recebendo o prêmio por sua “incompetência administrativa”, pois o povo mineiro desiludido com suas falsas promessas, elegeram já no 1° turno FERNANDO PIMENTEL do PT para seu futuro governador! Isto sem falar que o percentual de votos da Dilma foi superior de Aécio neste primeiro turno., e em seu próprio estado. Eu tenho parentes morando no interior de Minas, e seu governo simplesmente foi um descalabro, pois nada fez pelos pobres e desprotegidos, pois faltou saúde e educação! Trabalhou para as elites, empresários e donos de indústrias. Não adianta a mídia manipular, e o PSDB tentar iludir os brasileiros, que a verdade está em cada um dos mineiros! Se ele foi rejeitado em seu próprio estado, é porque não cumpriu suas promessas eleitoreiras… A voz do povo é a voz de Deus! Portanto, acordem brasileiros, Minas está mostrando a verdade! Aécio será o início do desespero e da fome, enfim, o término do Brasil que precisamos para nossos filhos! Pensem! Não vote em branco, VOTE EM DILMA!

  6. helo disse:

    De fato André a Rede e mesmo o PSB tem poucos nomes para enfrentar as várias frentes que o Brasil precisa. Aécio precisa dos votos da Marina, Marina sem Aécio não terá espaço e perderá os economistas que a orientaram no seu programa. Aécio teve um governo de sucesso em Minas, é aberto a novas idéias, quem sabe ganha? ou melhor tomara.

  7. André Luiz D. Queiroz disse:

    helo,
    Discordo de você em um raciocínio de seu comentário:” O Brasil (…) precisa de Marina” ; eu diria que Aécio Neves é que precisa de Marina!, mas para atrair o eleitorado que votou nela no primeiro turno, e ajudar a desmentir o terrorismo eleitoral que o PT lança sobre seus adversários, com falácias como extinção do Bolsa Família se o PT for derrotado. Sim, nesse aspecto, o apoio de Marina Silva é importantíssimo! Mas, pra ser franco, não sei se realmente vale a pena incorporar Marina Silva e sua ‘Rede’, e mais PSB, à composição do próximo governo. Isso porque Marina Silva, por mais elegante, inteligente e com uma bela biografia (eu também simpatizo com ela! :) ), ainda tem propostas políticas muito vagas, muito ‘sonháticas’, e ainda flerta com um pensamento de esquerda à la PT (do qual ela é oriunda), do qual discordo (sim, hoje sou pelo liberalismo econômico!) O Brasil precisa urgentemente de radical redução do tamanho do Estado e de seu custo para a sociedade, e Aécio Neves reúne muito mais condições para um governo pragmático que recoloque o país nos trilhos do desenvolvimento e da normalização das instituições republicanas, hoje enfraquecidas pelo aparelhamento partidário…
    Não sei quais os acordos que o PSDB poderá ofertar a Marina Silva / Rede e ao PSB; espero que seja coisas razoáveis, satisfatórias às ambições políticas destes, e adequados ao bom governo que esperamos (Deus queira!) de Aécio Neves na presidência do país!
    Tomara, né?!
    Abraços!

  8. helo disse:

    Governo fraco, país enfraquecendo, programas sociais perdendo para inflação e a vida ficando cada dia mais cara. O Brasil tem chance e precisa da Marina. Ela será valente e dará o apoio aos brasileiros que se opõem a essa marucutaia sem fim, e desmentir o PT que a Petrobrás será privatizada e que o Bolsa será extinto. Vamos saber conviver com diferenças mas com bons programas, vamos combater de fato a desigualdade no país, sem demagogia e contendo a corrupção sem limites. Chega de truculência. Marina é elegante, inteligente, e tem uma bela biografia, temos que juntar a oposição pela miséria e pelo pais. Esse é um momento único!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *