Início » Brasil » Redes sociais pautam duelo dos debates
Coluna Esplanada

Redes sociais pautam duelo dos debates

São os comentários e repercussão no Twitter e Facebook, das falas de Dilma e Aécio nos debates, que estão norteando os rumos dos embates

Redes sociais pautam duelo dos debates
Durante os intervalos, o 'staff' de ambos mostram aos candidatos à presidência as imagens e frases mais destacadas na internet – e o tucano e a petista decidem que rumo tomar (Reprodução/internet)

Nunca numa eleição o poder das redes sociais foi tão forte e decisivo para nortear o discurso dos presidenciáveis. Dilma e Aécio vão para os debates nas emissoras de TV com o script pronto, mas são os comentários e repercussão no Twitter e Facebook, de suas falas durante o confronto, que estão norteando os rumos dos embates. Durante os intervalos, os marqueteiros e assessores de imprensa de ambos levam para eles imagens e frases mais destacadas na internet – e o tucano e a petista decidem que rumo tomar.

Batalha virtual

Leandro Mazzini é escritor e colunista do Opinião e Notícia

Em tempo, apesar da onda Aécio crescente, o candidato não vingou no Twitter. Tem apenas 175 mil seguidores contra quase 3 milhões da presidente Dilma.

Prognóstico

Desde antes da campanha há recomendações médicas para que a presidente Dilma pegue leve na agenda. O mal estar dela ao vivo no SBT foi um sinal.

Vale tudo

Os petistas estão tão preocupados com uma possível derrota de Dilma à Presidência da República que não economizam o telefone para detonar a candidatura de Aécio. Um blogueiro conhecido do Recife recebeu ligação dizendo que a Maçonaria está fazendo de tudo para derrotar a presidente.

Eu hein!?

Na mensagem, os aliados de Dilma dizem que ‘energias negativas’ estão sendo canalizadas para iludir os incautos. ‘O diabo está contra Dilma. Se você defende a candidatura dela divulgue a armação das forças do mal!’

Ebola na área

O risco de entrada do vírus ebola no Brasil é real e imediato – há meses. Em junho, houve caso suspeito de senegalês abafado em SP. A entrada de haitianos, ganeses e senegaleses pelo Acre e por outras fronteiras abertas deixaram o Brasil vulnerável.

Aliás

Continuam a entrar pelo Norte do País africanos e haitianos sem qualquer controle – e a maioria tem pegado ônibus para São Paulo e Paraná.

Onda do viral

Fernando Pimentel soltou vídeo de 20 segundos distribuído pelo whatsapp em defesa de Igor Rousseff, irmão da presidente, acusado por Aécio de funcionário fantasma.

Jogada popular

A jogada da campanha de Jofran Frejat (PR) ao governo do DF deu certo, por ora, com anúncios de programas populares. As próximas pesquisas indicarão subida do candidato contra Rollemberg (PSB), o favorito. Frejat é tio do famoso músico ex-Barão Vermelho.

O marqueteiro

A tarifa Frejat, com ônibus a R$ 1, foi ideia do ‘marqueteiro’ de Frejat, José Roberto Arruda, o ex-governador que teve a candidatura impugnada e agora é a eminência parda de Jofran. Aliás, Flávia, esposa de Arruda, é a vice na chapa.

Tudo em casa

Um dos principais laboratórios conveniados com a Anvisa, que faz as análises de medicamentos, é o IFC sediado em Goiânia (GO). Nada demais, não fosse o fato de os donos serem os mesmos do Teuto, que também tem medicamentos sob análise.

Tudo em casa 2

Os proprietários são Marcelo Limirio, Teuto-Walterci Melo (falecido recentemente) e o famoso contraventor Carlinhos Cachoeira, dono do laboratório Vitapan – que passou para o nome da esposa.

Memória

Há três meses, a Anvisa proibiu a venda de quatro medicamentos da Teuto Brasileiro. Foram encontrados remédios com embalagens trocadas e, pasmem, até parafuso numa das cápsulas.

Consulta on-line

Um cidadão criou em Minas o Cartão Família Feliz, comprado no comércio, no qual um código dá acesso a consultas on-line para várias situações – de saúde a finaceiro. O site é < www.humanizarbrasil.com.br >.

Na UTI

A situação no governo do DF é tão ruim que, além de faltar refeição para os servidores, agora o centro de tratamento de hemofilia no Hospital de Apoio foi desativado.

Ponto Final

Faltam sete dias para o picadeiro eleitoral deixar o eleitor em paz.

 

2 Opiniões

  1. Vitafer disse:

    Vejamos no quê dá.

  2. helo disse:

    Eleição presidencial nas redes sociais tem ataques mentirosos, pessoais e muito agressivos, milhares e contra o Aécio. Não estamos na ditadura e não precisamos pegar em armas e matar. Dilma segundo Lula é muito teimosa, e teima no que não é bom. Agora não dá para trocar a candidata e Aécio é muito melhor, Quem conhece Dilma vota Aécio.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *