Início » Brasil » Reitor afastado da UFSC é encontrado morto
SANTA CATARINA

Reitor afastado da UFSC é encontrado morto

Reitor havia sido afastado de seu cargo por determinação judicial

Reitor afastado da UFSC é encontrado morto
Assessoria do shopping disse, em nota, que o reitor cometeu suicídio (Foto: Reprodução/TV UFSC)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Nesta segunda-feira, 2, o reitor afastado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Carlos Cancellier, foi encontrado morto em um shopping em Florianópolis. Após ser preso com outras seis pessoas no dia 14 de setembro e liberado no dia seguinte, o reitor havia sido afastado de seu cargo por determinação judicial.

A Polícia Federal prendeu o reitor durante a Operação Ouvidos Moucos, que apura o desvio de recursos em cursos de Educação a Distância (EaD), oferecidos pelo programa Universidade Aberta no Brasil (UAB), que foi instituído em 2006 pelo governo federal, com o objetivo de capacitar prioritariamente professores da rede pública em regiões afastadas ou carentes do interior do país. Segundo a investigação, os repasses totalizam R$ 80 milhões.

A assessoria do shopping disse, em nota, que o reitor cometeu suicídio, ao se jogar do piso L4. A polícia militar e o Instituto Médico Legal (IML) confirmaram a identidade da vítima.

Cancellier era suspeito de tentar interferir nas investigações internas feitas pelo corregedor-geral, Rodolfo Hickel do Prado, que alega ter sido ameaçado pelo reitor, de ter o salário reduzido, além de ser pressionado a fornecer dados da investigação.

Em nota, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior no Brasil (Andifes), defendeu o reitor e criticou a forma como ele foi tratado na justiça. “O sentimento de pesar compartilhado por todos/as os/as reitores/as das universidades públicas federais, neste momento, é acompanhado de absoluta indignação e inconformismo com o modo como foi tratado por autoridades públicas o Reitor Cancellier, ante um processo de apuração de atos administrativos, ainda em andamento e sem juízo formado.”

Fontes:
G1-Reitor da UFSC é encontrado morto em shopping em Florianópolis
UFSC-Falece o reitor da UFSC Luiz Carlos Cancellier de Olivo
O Globo-Reitor afastado da UFSC é encontrado morto em shopping de Florianópolis
Folha de S.Paulo-Reitor afastado da UFSC é encontrado morto em shopping de Florianópolis

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Markut disse:

    Nem de todos,ao fazer a barba,cai serragem.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *