Início » Brasil » Rejeição ao Congresso tem novo recorde no país
PESQUISA DATAFOLHA

Rejeição ao Congresso tem novo recorde no país

Desempenho dos atuais 513 deputados federais e 81 senadores foi considerado ruim ou péssimo por 60% dos entrevistados

Rejeição ao Congresso tem novo recorde no país
Apenas 5% dos brasileiros consideram ótimo ou bom o trabalho dos parlamentares federais (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Uma pesquisa Datafolha revelou que a rejeição dos brasileiros ao trabalho do Congresso Nacional atingiu um novo recorde.

O desempenho dos atuais 513 deputados federais e 81 senadores foi considerado ruim ou péssimo por 60% dos entrevistados. Apenas 5% dos brasileiros consideram ótimo ou bom o trabalho dos parlamentares federais — é também o pior número já registrado. Outros 31% dos entrevistados consideram o desempenho regular. Três por cento não souberam responder.

O levantamento, que contou com a participação de 2.765 pessoas, foi feito entre os dias 29 e 30 de novembro, cerca de um mês depois da votação na Câmara dos Deputados que barrou a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer.

A atual legislatura é, na média, a mais mal avaliada desde o início, em 1993, da série de pesquisas do Instituto Datafolha sobre o desempenho do Congresso Nacional.

Desde 1993, houve um único registro de uma avaliação positiva do desempenho dos congressistas numericamente superior à negativa. Isso ocorreu em dezembro de 2003, durante o primeiro ano do primeiro governo Lula.

Entre os mais ricos, a reprovação do trabalho dos parlamentares federais chega a 74%. Em outros segmentos, como entre os entrevistados com ensino superior chega a 75%; os eleitores do presidenciável Jair Bolsonaro, 68%; e os que reprovam a gestão de Michel Temer, 69%.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Rejeição ao trabalho do Congresso atinge recorde

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

8 Opiniões

  1. Daniela Villa disse:

    Só 60 porcento? não conheço ninguém que aprove aquela camarilha.

  2. Áureo Ramos de Souza disse:

    E quem concorda é porque estão satisfeito com estes corruptos. O povo acompanha sim e eu vejo aqui em minha cidade Recife nas praças e nos bairros o povo contrário a tudo. Temer golpeou Dilma e os partidos golpeiam Temer. E para sair desta ofereceu emendas para os estados em troca de votos e corre hoje atrás de votos para a reforma previdenciária. Se fosse um governo limpo não precisaria disso. Para que 513 deputados Federais, só para gastar dinheiro e vejam que nem nos apartamentos eles mora e recebem auxilio aluguel. Para que 81 Senadores. O povo vive sendo enrolado a muitos anos e no governo Lula e Dilma foi um verdadeiro desastre. Este slogan de Roubou mais fez alguma coisa era dos tempos dos coronéis.

  3. Markut disse:

    Esta rejeição maciça ,segundo o levantamento e não por acaso, é a visão predominante dos que tem ensino superior.
    Dito de outra forma, é a baixa escolaridade , os tais analfabetos funcionais, o que leva a este desastre de ter o destino do país dependendo da escolha dos mais engodados e mais vulneraveis a este populismo predador,muito bem explorado pelos urubús vorazes,à caça da carniça apetitosa que o empoleiramento no poder faculta, enquanto perdurar esta ilusória democracia.
    Levantamentos recentes indicam que 25% da população brasileira pode ser considerada analfabeta funcional,que fará parte do grosso da massa eleitora, graças aos péssimos resultados , a nivel da educação básica pública.
    Impossivel, dessa forma, falar-se em cidadania,em desenvolvimentismo, enquanto o capital humano permanecer jogado às traças.

  4. Gloria de Castro disse:

    Esta pesquisa não reflete a realidade brasileira: sequer fui consultada. Onde foi feita esta pesquisa, só em São Paulo ?

    A rejeição ao Congresso Nacional já está beirando 98%. Todos já estão saturados de saber que o Congresso e o Senado Nacional só têm políticos que são um saco sem fundo de ganância, cobiça e avidez, que só vão parar quando tiverem raspado o último centavo dos cofres brasileiros.

    Precisamos dar um basta nestas quadrilhas que operam não só em Brasília, como em todo o Brasil, pois estas quadrilhas destruíram o Brasil e arrastaram à miséria e ao desconsolo as vidas de duzentos milhões de brasileiros.

    Rejeição de somente 60% é a maior piada do ano (faça-me o favor !!!), pois todos os brasileiros já não suportam mais tantas falcatruas, tantas desculpas esfarrapadas, tantos trambiques, tantos super faturamentos, tantos apadrinhamentos políticos, tantos acobertamentos de roubos e demais safadezas que estes políticos cometem à exaustão.

  5. laercio disse:

    O Brasileiro, parcialmente, participa da corrupção. Todavia isto não serve como referência para que o congresso faça um mau trabalho. A rejeição acusada pelo instituto de pesquisa reflete bem o número de beneficiados com a direção que o país assume: grandes empresas devendo altíssimos débitos para com o físco, parlamentares e juízes recebendo altíssimos salários e privilégios…existe também a máxima de que nossas instituições de ensino dão boa formação profissional mas não ensinam ética; esta deveria estar a frente das instituições e autoridades norteando os feitos para que os menos informados tivessem informações e boas referências ajudando na condução do país. Uma criança crescendo em uma família de pessoas com péssimos costumes provavelmente os levará para idade adulta, analogicamente isto ocorre com nosso povo, ou seja, má instruções, má situação econômica do país, etc, são agravantes moldando constantemente a população, resultado: um Brasil sem rumo. A única forma de haver mudança nesse quadro será o extermínio do politicamente correto bem como a retirada das diferenças implantada entre as minorias e mudança nas punições a todos tipos de crimes, com implantação de prisão perpétua em regime de trabalhos forçados descendo para os níveis de cárcere isolado, proporcional e extensão do crime cometido.

  6. Jane Souza disse:

    #INTERVENÇÃOMILITARJÁ!

  7. joao disse:

    POPULAÇÃO NEM ACOMPANHA O TRABALHA DO CONGRESSO. O CONGRESSO É ORGANISMO MAIS DEMOCRATICO DOS TRES PODERES.

  8. joao disse:

    POPULAÇÃO AVALIA OS POLITICOS COMO RUIM OU PÉSSIMO, MAS A CULPA É DAS PESSOAS.
    O BRASILEIRO É CORRUPTO. ROUBA MAS FAZ. ROUBOU POUCO. ROUBOU MAS AJUDOU OS POBRES.
    O BRASILEIRO É CONIVENTE COM A CORRUPÇÃO E PARTICIPA DELA

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *