Início » Brasil » Relator da Lava Jato determina que Lula seja mantido preso
SOLTURA ANULADA

Relator da Lava Jato determina que Lula seja mantido preso

Gebran Neto, que é relator da Lava Jato em segunda instância, diz que não há fato novo que justifique a soltura do ex-presidente

Relator da Lava Jato determina que Lula seja mantido preso
Gebran Neto considerou que não há fato novo que justifique a soltura de Lula (Fonte: Reprodução/ABr)

A decisão do plantonista Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, mandando soltar o ex-presidente Lula com urgência, neste domingo, 8, foi suspensa pelo desembargador João Pedro Gebran Neto, também do TRF4, apenas horas depois de ter sido tomada.

Gebran Neto é relator da Lava Jato em segunda instância. Com sua decisão, Lula permanecerá preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Gebran Neto considerou que não há fato novo que justifique a decisão de Rogério Favreto. O desembargador escreveu em seu despacho:

“Assim, para evitar maior tumulto para a tramitação deste habeas corpus, até porque a decisão proferida em caráter de plantão poderia ser revista por mim, juiz natural para este processo, em qualquer momento, determino que a autoridade coatora e a Polícia Federal do Paraná se abstenham de praticar qualquer ato que modifique a decisão colegiada da 8ª Turma”.

Logo após a decisão de Favreto, e antes da suspensão dela por Gebran Neto, Sergio Moro e o Ministério Público Federal haviam se manifestado contrariamente à soltura de Lula.

 

Fontes:
EBC - Relator da Lava Jato suspende decisão que concede liberdade a Lula

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Fábio Rosano Gugik. disse:

    A Vergonha brasileira, agora, não se restringe apenas aos percalços dos presos, dos presidiários, da ganância desenfreada política, das atrocidades cometidas pelos exageros dados pelas inverdades que os magistrados ganham, e que a maioria dos “trabalhadores” recebem !
    Apenas e tão somente o salário mínimo.
    Baseado neste fato, me permito sugerir aos de plantão, como é o caso deste Sr Desembargador, que tudo tem um preço que é pago pelos “Caríssimos e exorbitantes impostos” !
    Assim, gostaria de sugerir que este Sr Desembargador, causou grande despesa aos militares, à Polícia Federal e especialmente aos trabalhadores que recebem apenas e tão somente um salário mínimo mensal.
    Gostaria de sugerir que este cidadão receba como todos os trabalhadores, apenas e tão somente um salário mínimo, já que assim, verá, como é bom não ter privilégios, tais como salário sem regalias, (auxílio sapato, terno, gravata, seguranças, escolas para os filhos, luz, água, etc…).
    Numa causa resolvida e decidida, um simples plantonista resolve, reaver como diriam os próprios “PT s “, um verdadeiro, e genuíno GOLPE !!
    Isso sim, é golpe !
    Mas a justiça, existe, especialmente a Divina, pois a dos Homens, já se corrompeu !
    Que o digam, os especialistas no Brasil e fora dele, no exterior!
    “CAMPEÃO MUNDIAL DE CORRUPÇÃO, e agora também na “justiça”!
    Vergonha Mundial !…..

  2. Áureo Ramos de souza disse:

    Rogerio Favreto deve ser do PT ou então alguém disse que ele iria ganhar uma boa Grana. Que vergonha Favreto. Agora Gebran mostrou coragem e desfez a ordem mal feita. Tá liso vá dormir, pois liso dorme.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *