Início » Brasil » Reprovação de Dilma chega a 71%, diz Datafolha
Popularidade baixa

Reprovação de Dilma chega a 71%, diz Datafolha

Atual taxa de reprovação da presidente é a pior desde que o instituto iniciou a série de pesquisas em âmbito nacional, em 1990

Reprovação de Dilma chega a 71%, diz Datafolha
Apenas 8% dos entrevistados consideram o governo Dilma ótimo ou bom(Fonte: Reprodução/Roberto Stuckert Filho/PR)

Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 6, pelo jornal Folha de S.Paulo revelou que 71% dos eleitores reprovam o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), e apenas 8% o consideram ótimo ou bom.

De acordo com o Datafolha, a atual taxa de reprovação de Dilma é a pior desde que o instituto iniciou a série de pesquisas em âmbito nacional, em 1990, superando, portanto, as piores taxas registradas pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello quando estava às vésperas de sofrer um processo de impeachment, em 1992.

Na pesquisa Datafolha anterior, realizada na terceira semana de junho, 65% dos entrevistados afirmaram que o governo Dilma era ruim ou péssimo.

O índice dos que consideram a atuação de Dilma ótima ou boa também caiu: de 10% para 8% (dentro da margem de erro de dois pontos percentuais).

Em relação a um eventual pedido de impeachment, 66% dos entrevistados afirmaram que o Congresso deveria abrir um processo formal de afastamento da atual presidente. Em abril, eram 63%.

Já o índice dos que acreditam que Dilma sofrerá um impeachment, independente de suas opiniões pessoais sobre o assunto, aumentou de 29%, em abril, para 38%.

O ex-presidente Collor era até agora o recordista de impopularidade na série do Datafolha, com 9% de aprovação e 68% de reprovação na véspera de ser afastado da presidência, em setembro de 1992.

Considerando as regiões do país, a maior taxa de reprovação de Dilma foi registrada no Centro-Oeste (77%). No Sul e no Sudeste a taxa foi de 73%, no Nordeste, 66%, e no Norte, 65%.

A pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 4 e 5 de agosto e contou com a participação de 3.358 pessoas com 16 anos ou mais em 201 municípios de todas as regiões do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Reprovação de Dilma cresce e supera a de Collor em 1992

1 Opinião

  1. Fábio Rossano GUGIK disse:

    Se não fosse, a força do MICHEL TEMER, e os aliados do PMDB, a casa da dilma, do LULA-lá ( na cadeia) é onde quero vê-lo junto com seus aliados corru”PT”os, a casa já tinha caído, há muito tempo.
    Mas creio que vai e MUITO, mas MUITO MESMO piorar!
    Basta ver a previsão dos especialistas em mercado financeiro, expectativa das ações, do dólar e câmbio internacional a respeito, das previsões e “AÇÕES” péssimas e extremamente erradas que estão sendo tomadas por este governo incompetente que aí está!
    Tenho certeza que ainda antes do Natal deste ano, veremos de pé nosso presente de Papai Noel:
    A queda da guerrilheira, da assaltante de bancos, a presidenta que ai está!
    Fonte: FICHA CRIMINAL DE DILMA ROUSSEF pela POLICIA FEDERAL- no google! Não acredita? Veja lá então.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *