Início » Brasil » Rio na vitrine
COLUNA ESPLANADA

Rio na vitrine

Desde 2013, 222 correspondentes estrangeiros de mais de 50 países desembarcaram no Brasil e já residem no Rio

Rio na vitrine
Cidade já está na vitrine internacional pela iminência dos Jogos Olímpicos (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

A visita da presidente Dilma Rousseff ao Rio de Janeiro para o pontapé da campanha contra a Dengue e Zika foi estratégia de comunicação. A cidade já está na vitrine internacional pela iminência dos Jogos Olímpicos. Dados nas mãos do Planalto indicam que, desde 2013, 222 correspondentes estrangeiros de mais de 50 países desembarcaram no Brasil e já residem no Rio. Só a britânica BBC enviou 50 repórteres — muitos setoristas para cobrir inclusive Saúde e até Trânsito. O Governo contabiliza até agora 8 mil jornalistas credenciados para cobrir a Olimpíada.

Caos News

Há muitos anos as agências de notícias internacionais que divulgam o Brasil adoram reportagens sobre conflitos urbanos, MST, caos na saúde e favelas, com foco no Rio.

BBB do Poder

Apaixonado, o deputado federal Miguel Corrêa (PT-MG) tem postado nas redes sociais fotos em lugares paradisíacos com a esposa, uma ex-BBB. Há dias, estavam no Taiti.

Show de deputado

Circula pelo Whatsapp um vídeo hilário do deputado federal Roney Nemer (PMDB-DF) com amigo, ambos muito à vontade na praia de Ipanema, em momento de descontração.

Salto Duplo mortal…

Tem causado mal estar no Comitê Rio 2016 e no Conselho Público Olímpico no Rio a recente nomeação do produtor artístico paulista José Mauro Gnaspini para a Autoridade Pública Olímpica, com alto salário. A função da APO é apenas elaborar a matriz das obras (já entregue) e fiscalizar o andamento da programação.

…no Comitê

Com aval de padrinho forte no Planalto, Gnaspini chegou com ‘missão’ de auxiliar a produção cultural da Olimpíada, que já está a cargo do Comitê Rio, com Fernando Mirelles e Carla Camurati. Gnaspini já teve contas rejeitadas no TCM de SP.

Senador…

Ideia do senador de Brasília, Cristovam Buarque (por ora PDT) para que o Rio de Janeiro se livre da epidemia de Dengue e Zika: a prefeitura contratar 20 mil desempregados como mata-mosquitos para visitar residências e comércio.

…Mata-mosquito

É tão séria a proposta que o senador telefona hoje para o prefeito Eduardo Paes e vai se colocar à disposição para também compor o contingente, apesar de bem empregado.

Coldre frouxo

Muitos policiais federais estão desanimados, e os que ficam é por amor à profissão. O salário bruto é de R$ 8 mil — a metade do que ganha um técnico de estatal.

Lei da reciprocidade

O trato de Lula com a presidente Dilma: não apenas defendê-lo, como também começar a indicar que ele é o sucessor dela. Daí a frase meio espalhafatosa dela, no sábado: “O Brasil, a América Latina e o mundo precisam de uma liderança como o presidente Lula”.

Topo da pirâmide

Um delegado federal foi afastado após enviar mensagem do e-mail institucional incentivando a turma a entrar numa ‘pirâmide financeira’. O castigo: entrou no programa de observadores dos Jogos de 2016. Já visitou Londres, Chicago, Estrasburgo.

Retífica Esplanada

Não são Hilux, como publicado, e sim o modelo Mitsubishi Pajero utilizado pela PM do DF que tem registrado seguidos capotamentos em perseguições.

Com Walmor Parente e Equipe DF, SP e Nordeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *