Início » Brasil » Roberto Carlos anuncia saída da associação Procure Saber
Polêmica das biografias

Roberto Carlos anuncia saída da associação Procure Saber

Motivo da saída do cantor seria a insatisfação com a forma como o debate sobre as biografias não autorizadas estava sendo conduzido

Roberto Carlos anuncia saída da associação Procure Saber
Artigo publicado por Caetano Veloso no jornal "Globo" irritou Roberto Carlos (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O cantor Roberto Carlos decidiu deixar a associação Procure Saber, da qual também fazem parte Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque. A decisão foi anunciada na noite da última terça-feira, 5, por um comunicado divulgado pelo empresário do cantor, Dody Sirena. “A partir de agora, fiquem à vontade com o andamento do Procure Saber sem a presença direta do Roberto”, diz o comunicado.

Leia mais: Roberto Carlos ataca biografias sem perder a majestade
Leia mais: Em vídeo, artistas do Procure Saber dizem ser contra a censura

O principal motivo da saída do cantor seria a insatisfação com a forma como o debate sobre as biografias não autorizadas estava sendo conduzido. Na semana passada, Roberto Carlos convocou os principais membros do grupo para uma reunião em seu estúdio na Urca, Rio de Janeiro.

No encontro, ficou decidido que Paula Lavigne não seria mais a porta-voz do grupo sobre a questão das biografias. A atuação de Paula vinha sendo considerada truculenta por alguns membros do grupo, entre eles Roberto Carlos. Um grupo de advogados do cantor foi designado para tratar do assunto.

No dia seguinte à reunião, um artigo publicado por Caetano Veloso no jornal Globo irritou Roberto Carlos. No artigo, Caetano critica a postura de Roberto, afirmando que “só após o grupo apanhar muito da mídia e das redes sociais, Roberto apareceu de ‘Rei’”. Segundo Caetano, o grupo já vinha cobrando há muito tempo uma posição de Roberto Carlos.

No comunicado informando a saída do cantor do grupo, Dody Sirena explicou que o cantor preza pela discrição. “Não é bem assim o nosso jeito de trabalhar, somos mais discretos, afinal defendemos também a privacidade no sentido profissional”.

Fontes:
Folha-Roberto Carlos rompe com Procure Saber depois de ataque de Caetano

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *