Início » Brasil » Rodrigo Janot é o mais votado em eleição interna do Ministério Público
procurador-geral da República

Rodrigo Janot é o mais votado em eleição interna do Ministério Público

Nome do atual procurador-geral da República será agora submetido à aprovação da presidente Dilma Rousseff

Rodrigo Janot é o mais votado em eleição interna do Ministério Público
Rodrigo Janot recebeu 799 votos (Fonte: Reprodução/Fellipe Sampaio/ SCO/ STF)

O atual procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi o mais votado nesta quarta-feira, 5, pelos integrantes do Ministério Público Federal (MPF) para ser reconduzido ao cargo por mais dois anos.

Janot recebeu 799 votos na eleição interna do MPF, superando os 513 votos obtidos há dois anos. Os outros três candidatos, Mario Bonsaglia, Raquel Dodge e Carlos Frederico Santos, receberam, respectivamente, 462, 402 e 207 votos.

Carlos Frederico Santos, que era considerado o nome preferido do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ficou de fora da lista tríplice que será entregue à presidente Dilma Rousseff.

A expectativa é de que Dilma opte pela recondução de Janot ao cargo. O Palácio do Planalto tradicionalmente referenda o nome escolhido pela categoria.

Neste caso, o Senado ainda terá que ratificar a indicação, o que pode ao menos dificultar uma eventual recondução de Janot. Caciques do Congresso, incluindo Renan Calheiros, Fernando Collor de Mello e Educardo Cunha, opõem-se ao atual PGR desde que seus nomes foram incluídos na lista de parlamentares investigados no âmbito da Operação Lava Jato.

Fontes:
Veja - Janot é escolhido por procuradores para seguir à frente do MPF

2 Opiniões

  1. Vitafer disse:

    Se o Senado não aprovar o Janot será um tiro no próprio pé.

  2. Raimundo Trindade Pereira do Rêgo disse:

    Ainda bem que a maioria optou por um nome HONRADO,, imaginem que alguns suspeitos do lava-jato já estavam trabalhando no intuito de se livrarem daquilo que vem pela FRENTE, colocando nesse lugar outros CORRUPTOS COMPARSAS ..Pelo menos o Dr. Janot tem MORAL de sobra para continuar nesse cargo defendendo a sociedade brasileira das mãos desses CORRUPTOS IMORAIS engravatados ……
    Esperamos que a presidenta Dilma não perca essa oportunidade de se reconciliar conosco, em deferir o Dr. Janot.. caso contrário ela deve subi para os 90% de REJEIÇÃO,,, e logo ser EXPULSA DA PRESIDÊNCIA, presa e condenada á muitos anos de cadeia………..
    Raimundo Trindade Pereira do Rêgo é:: SINDICALISTA.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *