Início » Brasil » Romário anuncia sua pré-candidatura à prefeitura do Rio
RIO DE JANEIRO

Romário anuncia sua pré-candidatura à prefeitura do Rio

Na última sexta-feira, 17, Romário telefonou para o presidente do PSB, Carlos Siqueira, para confirmar sua entrada na disputa

Romário anuncia sua pré-candidatura à prefeitura do Rio
Senador tinha até este fim de semana para decidir se entraria na disputa (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O senador Romário (PSB) anunciou sua pré-candidatura à prefeitura do Rio de Janeiro. O senador tinha até este fim de semana para decidir se entraria na disputa. Na última sexta-feira, 17, ele telefonou para o presidente do PSB, Carlos Siqueira, para confirmar sua entrada no pleito.

A entrada de Romário na disputa só foi possível após o senador superar um desentendimento com Siqueira. A desavença foi ocorreu no final do ano passado, por conta da revelação de que um dos assessores do senador é réu acusado de cometer quatro homicídios. O mesmo assessor era responsável pela tesouraria do PSB. Após sofrer pressão de Siqueira, Romário afastou o assessor.

Além de Romário, devem disputar a eleição municipal do Rio, o deputado Pedro Paulo (PMDB), apoiado pelo prefeito Eduardo Paes, Jandira Feghali (PCdoB), Alessandro Molon (Rede), Índio da Costa (PSD) e o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol).

Romário é alvo de um pedido de investigação protocolado pela procuradoria-geral da República (PGR) no Supremo Tribunal Federal (STF). O senador é suspeito de receber caixa dois para sua campanha eleitoral de 2014. Segundo a PGR, Romário recebeu R$ 100 mil da empreiteira Odebrecht sem declarar à Justiça. O senador nega a acusação. O STF ainda não decidiu se autoriza a abertura da investigação.

Fontes:
Congresso em Foco-Romário decide disputar a prefeitura do Rio

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Ludwig Von Drake disse:

    Um jogador de bola, como o próprio Romário se classificou, querendo ser prefeito de uma cidade como o Rio, é sinal de amadorismo e de improviso na gestão pública, dois grandes problemas do Brasil, fora os outros todos.

  2. , disse:

    O QUE É QUE TEM ROMÁRIO DE CONHECIMENTO PARA DIRIGIR UMA PREFEITURA COMO A DO RIO DE JANEIRO A SEGUNDA DO PAÍS. LÁ TEM BOLA MAIS É DE DINHEIRO PARA SE FAZER FARRA E QUAL A CAPACIDADE EM TERMO DE ESTUDO QUE TEM O BAIXINHO DE BABÃO BUENO. NÃO, NÃO É ASSSSIIIIMMMM ROMÁRIO TEM QUE ESTUDAR PARA SE CHEGAR A ESTE PÍNCARO.

  3. , disse:

    NÃOOO, NÃO É ASSSIIIIMMM ROMÁRIO TEM QUE TER ESTUDO PARA SE DIRIGIR UMA PREFEITURA E SEM QUE ENTENDES DE BOLA E A BOLA QUE VOCÊ PODE PEGAR PODE LEVAR A CADEIA.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *