Início » Brasil » Romero Jucá vira réu no STF
CORRUPÇÃO

Romero Jucá vira réu no STF

Primeira Turma do STF aceita, por unanimidade, a denúncia que acusa o líder do governo no Senado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Romero Jucá vira réu no STF
Segundo a denúncia, Jucá recebeu R$ 150 mil em propina da Odebrecht (Foto: EBC)

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (MDB-RR) se tornou réu pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. As informações são do site G1.

Nesta terça-feira, 13, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, aceitar a denúncia contra Jucá protocolada em agosto do ano passado, pelo então Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot.

Participaram da votação os ministros Marco Aurélio Mello (relator do caso), Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Alexandre de Moraes. O ministro Luiz Fux, que também faz parte da Primeira Turma, estava ausente.

A denúncia acusa Jucá de receber R$ 150 mil em propina da Odebrecht para favorecer a empreiteira na tramitação de duas medidas provisórias no Senado, a 651/2014 e a 656/2014, ambas de interesse da empreiteira.

Segundo a denúncia, a verba seria usada por Jucá na campanha eleitoral de 2014 de seu filho, Rodrigo Jucá, então candidato a vice-governador de Roraima. A investigação do caso e a denúncia têm como base a delação premiada de Cláudio Melo Filho, ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht.

A partir de agora, começa a fase de coleta de provas e depoimento de testemunhas. Também serão ouvidos Jucá e o Ministério Público. Depois, haverá o julgamento final do STF, que decidirá se condena ou absolve Jucá.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Beraldo disse:

    Romero Jucá é bandido e criminoso “juridicamente perfeito”.

    k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k

  2. Nilson Bennoti disse:

    Jucá é raposa felpuda que está cuidando do galinheiro desde a década de 80 do século passado, quando virou governador biônico de Roraima; duvido que ele caia por essa mixaria.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *