Início » Brasil » Sai Mantega, entra Coutinho, vem Murilo Ferreira
Conselho da Petrobras

Sai Mantega, entra Coutinho, vem Murilo Ferreira

Luciano Coutinho terá uma missão espinhosa no curto período em que presidirá o Conselho de Administração da Petrobras

Sai Mantega, entra Coutinho, vem Murilo Ferreira
Guido Mantega, Luciano Coutinho e Murilo Ferreira (Fonte: Reprodução/Montagem)

O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega renunciou à presidência do Conselho de Administração da Petrobras em reunião dos membros realizada nesta quinta-feira, 26, na sede da estatal, no Rio de Janeiro, além de deixar aberta também uma vaga de membro do conselho da empresa.

Na mesma reunião os membros do conselho da Petrobras escolheram, por maioria, o nome do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, para assumir o lugar de Mantega. Coutinho, entretanto, assume o cargo provisoriamente.

O presidente da Vale, Murilo Ferreira, deve assumir a vaga de membro do conselho deixada aberta pela saída de Mantega para logo em seguida ser eleito o novo presidente da Conselho de Administração da Petrobras, o que deve ser feito na reunião dos membros marcada para o dia 29 de abril.

No curto período em que presidirá o Conselho de Administração da Petrobras, entretanto, Luciano Coutinho terá uma missão espinhosa. Provavelmente caberá a ele divulgar o tão aguardado balanço da empresa no qual deverão constar os desvios do escândalo de corrupção revelados pela Operação Lava Jato.

Fontes:
G1 - Murilo Ferreira deve suceder Coutinho na presidência do conselho da Petrobras

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *