Início » Brasil » Santos enfrenta quinto dia de incêndio
Incêndio

Santos enfrenta quinto dia de incêndio

Bairros vizinhos ao depósito sofrem com a morte de peixes dos rios e com a fuligem que encobre carros, casas e que agrava problemas respiratórios

Santos enfrenta quinto dia de incêndio
A dimensão do fogo iniciado na quinta, 2, levou os bombeiros a preverem quatro dias para contê-lo (Reprodução/Luigi Di Vaio/Folhapress)

No quinto dia de incêndio em tanques de combustíveis em Santos, no litoral paulista, bairros vizinhos ao depósito da empresa Ultracargo sofrem com a morte de peixes dos rios e com a fuligem que encobre carros, casas e que agrava problemas respiratórios.

Um gabinete de crise formado pelo governo do estado, a prefeitura de Santos e o Corpo de Bombeiros decidiu nesta segunda-feira, 6, vetar a entrada de caminhões pela entrada principal do porto de Santos, uma das mais importantes vias de escoamento da produção agrícola e industrial do país.

A dimensão do fogo, iniciado na quinta-feira, 2, levou os bombeiros a preverem quatro dias para contê-lo. No entanto, no sábado, 4, com novas explosões, a previsão foi prorrogada por mais quatro. Este é um dos trabalhos mais longos que a corporação diz se lembrar no estado.

Nesta segunda-feira, dois tanques, um de álcool anidro e outro de gasolina, ainda estão tomados pelas chamas.

Segundo dados do governo do estado de São Paulo e da empresa Ultracargo, 118 bombeiros atuam no terminal para apagar o incêndio, jogando 40 mil litros de água por segundo sobre os tanques. Os bombeiros conseguiram resfriar 41 tanques ao redor daqueles já incendiados. A temperatura aproximada do local em chamas é de 800ºC

O depósito contém 175 tanques de capacidade de até 10 mil m³, cada um, em uma área de 183.871 m². A Ultracargo amazena produtos como gasolina, óleos, vegetais, etanol, corrosivos e químicos.

 

Fontes:
Folha de S. Paulo-Incêndio em Santos provoca fuga de vizinhos e mortes de peixes
Folha de S. Paulo-Com incêndio, caminhões são vetados no porto de Santos até sexta-feira (10)

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *