Início » Brasil » Se for reempossada, Dilma promete convocar plebiscito
CONSULTA POPULAR

Se for reempossada, Dilma promete convocar plebiscito

'A consulta popular é o único meio de lavar e enxaguar essa lambança que está sendo o governo Temer', afirmou a presidente afastada

Se for reempossada, Dilma promete convocar plebiscito
'Eu não acho possível fazer pacto nenhum com o governo Temer em exercício', disse ainda Dilma (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em entrevista ao jornalista Luis Nassif, a presidente afastada Dilma Rousseff disse que, se voltar ao poder, haverá a necessidade de convocar um plebiscito para que a população decida se quer novas eleições presidenciais.

Na entrevista, veiculada nesta quinta-feira, 9, pela TV Brasil, Dilma afirmou que “será necessário consultar a população para remontar um ‘pacto’ que vinha desde a Constituição de 1988 e foi rompido com o processo de impeachment”.

Ainda de acordo com a presidente afastada, “a consulta popular é o único meio de lavar e enxaguar essa lambança que está sendo o governo Temer”.

“Eu não acho possível fazer pacto nenhum com o governo Temer em exercício […] Dado o nível de contradição que tem hoje entre os diferentes atores neste país, é necessário que se recorra à população”, ressaltou Dilma.

A presidente afastada não explicou, no entanto, como e quando seria feita esta consulta popular. O julgamento do impeachment de Dilma no Senado deve ocorrer em meados de agosto.

A promessa de convocar uma consulta popular tem sido utilizada por aliados do governo que vêm tentando convencer senadores a votarem contra o impeachment.

Na entrevista, Dilma também afirmou que “o governo Temer é a síntese do que pensa e expressa claramente a pauta de Eduardo Cunha”.

Fontes:
Uol - Dilma diz que, se voltar ao poder, população terá que ser consultada

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

6 Opiniões

  1. André Luiz.'. disse:

    “ a consulta popular é o único meio de lavar e enxaguar essa lambança que está sendo o governo Temer” — sei, o ‘roto falando do esfarrapado’!…

  2. Jayme endebo disse:

    Sai mais barato mandar cortar a lingua dela, irresponsavel e inutil. Liquidou com o país

  3. Beraldo disse:

    O atual Presidente do STF Lewandowsky só punha banca com o Joaquim Barbosa, ex-Presidente daquela corte e que se afastou espontaneamente. Foram muitos e ácidos os debates entre eles, quando o atual sempre arranjava um jeito de confrontar com o ex.

    Depois que assumiu a Presidência do STJ, em plena ebulição política, com séria responsabilidade constitucional no processo de “impeachment” assumiu cara suave e passiva, sempre em favor do PSDB/DEM.

    Gilmar Mendes, o da cara feia, é outro sempre em desfavor do PT, mas tem a vantagem de, pelo menos, manter coerência na sua posição pró PSDB/DEM. Faz defesa aberta do “Aécio Comido” e fez visita misteriosa ao conspirador golpista Michel Temer, em plena noite de um sábado.

    Dos nove restantes, oito aprontam algum estardalhaço de vez em quando, mas são do “baixo clero”, vaquinhas de presépio.

    Salva-se o Teori Sawascki. Com ele salve-se quem puder.

    A família Eduardo Cunha não perde por esperar. Espetacular ver a sua mulher, aquela de olhos brilhantes de dólares, algemada. Vai virar uma Rapunzel?!

    Nada como um dia depois do outro.

  4. Joma Bastos disse:

    Isso mesmo… o roto falando do esfarrapado!

  5. Ludwig Von Drake disse:

    Acho que a Dona Dillma não está tomando os remédios na hora certa.

  6. marcondes martins paes disse:

    Refazer o pacto que HAVIA desde 88…..FORO DE SÃO PAULO = COMUNISMO.
    Não fala ABERTAMENTE!
    QUER ENGANAR PARA UZURPAR!
    É ASSIM QUE AGE ESSES DESGRAÇADOS…..
    ISTO É “ESCOLHA”?
    AINDA MAIS CONTANDO COM AS FALCATRUAS DOS RESULTADOS DAS URNAS MANIPULADAS…..

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *