Início » Brasil » Fernando Segóvia assume a direção-geral da Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL

Fernando Segóvia assume a direção-geral da Polícia Federal

Delegado vai se encontrar com o presidente Michel Temer ainda nesta quarta-feira

Fernando Segóvia assume a direção-geral da Polícia Federal
Fernando Segóvia possui grande experiência em inteligência de fronteira e tem mais de 20 anos de carreira na Polícia Federal (Foto: Associação Nacional dos Delegados da PF)

Após já ter manifestado interesse em deixar o cargo de Diretor-Geral da Polícia Federal, Leandro Daiello será substituído pelo delegado Fernando Segóvia. O novo comandante, inclusive, será recebido ainda nesta quarta-feira, 8, pelo presidente Michel Temer.

O Ministro da Justiça, Torquato Jardim, já tinha deixado em aberto a possibilidade de haver uma troca no comando da Polícia Federal, mas, em setembro, afirmou que o comandante continuaria a frente da corporação. O ex-diretor-geral Leandro Daiello Coimbra ocupava o cargo desde 2011, ainda no governo de Dilma Rousseff, e era um dos principais nomes no combate a corrupção através da Lava-Jato.

Após muitos anos na função, o gaúcho, formado em direito e com MBA em gestão em políticas de segurança pública, já demonstrava interesse em deixar o cargo.

Formado em direito pela Universidade de Brasília (UnB), Fernando Segóvia, que vai assumir a corporação, foi superintendente da Polícia Federal no Maranhão, durante o governo de Jackson Lagos, e tem mais de 20 anos de carreira. Além disso, o novo comandante da PF tem grande experiência em inteligência de fronteiras e já foi adido da corporação na África do Sul.

Fontes:
O Globo - Fernando Segóvia será novo diretor da Polícia Federal

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *