Início » Brasil » Segundo debate dos presidenciáveis é marcado por mais acusações
Eleições 2014

Segundo debate dos presidenciáveis é marcado por mais acusações

As propostas dos governos foram pouco citadas. O nepotismo foi um dos temas fortemente abordado pelos candidatos

Segundo debate dos presidenciáveis é marcado por mais acusações
O segundo debate dos presidenciáveis na TV foi transmitido pelo SBT nesta quinta-feira, 16 (Reprodução/G1)

O segundo debate dos candidatos à Presidência da República, promovido pelo SBT, UOL e Jovem Pan, que ocorreu nesta quinta-feira, 16, foi marcado por agressividade e troca de acusações entre Aécio Neves e Dilma Rousseff. As propostas dos governos mais uma vez foram pouco abordadas.

Novas acusações sobre nepotismo e embriaguez apareceram. “Infelizmente agora nós sabemos por que a senhora disse que não nomeou parentes no seu governo. A senhora pediu que seus aliados o fizessem”, afirmou Aécio se referindo ao caso do irmão de Dilma, Igor Rousseff, que teria sido favorecido para obter emprego na prefeitura de Belo Horizonte na gestão de Fernando Pimentel, como assessor especial do gabinete.

“Lamento ter que trazer esse tema aqui, a diferença entre nós é que a minha irmã trabalha muito e não recebe nada, o seu irmão recebe e não trabalha nada”, atacou Aécio, respondendo à acusação de nepotismo feita pela petista sobre a irmã do tucano, quando foi governador de Minas Gerais.

Em seguida, Dilma questionou o que Aécio achava da Lei Seca, já que foi pego em fiscalização dirigindo com carteira vencida e se recusou a fazer o teste do bafômetro. “Eu tive um episódio que parei numa Lei Seca porque minha carteira estava vencida e ali naquele momento inadvertidamente não fiz o exame e me desculpei disso”, lembra Aécio.

Dilma, por sua vez, continuou: “Eu não dirijo sob efeito de álcool ou droga”, enquanto Aécio respondeu pedindo seriedade para a presidente. “Seja correta, seja séria. Mentir e insinuar ofensas como essa é indigno para uma presidente da República”, afirmou o candidato tucano.

O tema da corrupção na Petrobras voltou a ser discutido e Aécio novamente criticou a atuação de Dilma. “Não é possível que a senhora não se sinta responsável. Ou foi conivente ou incompetente”, alfinetou o candidato do PSDB. Como resposta, ela rememorou denúncias de casos de corrupção no governo do PSDB, afirmando que todos os acusados estão soltos. A presidente passou mal em entrevista, após o debate, e justificou ter sido uma queda de pressão.

Fontes:
G1 - Aécio e Dilma seguem com tiroteio verbal em novo debate na televisão
Folha de S. Paulo - Dilma e Aécio sobem o tom das acusações e falam em familiares e bebida

5 Opiniões

  1. JESUS R. DE ARAUJO disse:

    Senhores não joguem pedra no teto de vidro de Dom Pinóquio! Não falem das sujeiras que eram escondidas em baixo do tapete da Era Tucana. Sim naquele tempo a Polícia Federal não podia checar nada das maracutaias, e a imprensa era amordaçada e orientada a fechar a boquinha. Portanto não falem mal dos perniciosos agentes tucanos e do Pinóquio Aécio, pois as “meninas marqueteiras” precisam muito de uma boquinha! Tadinhas, continuam defendendo o “farrista pervertido” que foi pego de madrugada com uma acompanhante após uma balada no RIO, completamente BÊBADO, e se negou a soprar o bafômetro (com medinho danado, sÔOO….), e o jornal da Globo mostrou… Eu não tenho avião, só tenho um jumento magro e desnutrido, mas será que quando eu ir a Minas, posso amarrar no moirão da cerca do ARAN (Aeroporto Rural Aécio Neves)? Afinal foi feito com o dinheiro do povo! Defender um político destes é hilário! Chegamos a conclusão que a única solução é 13 – É DILMA. É Dilma , é Dilma, é Dilma!!!

  2. helo disse:

    Aécio foi muito melhor no debate, com emoção, Dilma parecia amuada.
    Sobre a corrupção na Petrobrás, Aécio disse: ” Não é possível que a senhora não se sinta responsável. Ou foi conivente, ou foi incompetente.” Está aí tudo dito. Dilma me parece que foi conivente nos malfeitos e incompetente na condução do país. Quero os programas sociais, porém mais bem cuidados, quero que a inflação que a presidenta trouxe de volta acabe e os preços voltem ao normal. O povo trabalhador merece. Quem já conhece a Dilma, vota Aécio.

  3. maurico c. costa disse:

    Reinaldo não se pode comparar muito o brasil com a inglaterra por varios aspectos, inglaterra muito mais velha do que o brasil, olha o tamanho da inglaterra em relação ao brasil e outro peso um dos mais importantes que eu acho
    na inglaterra a maioria é o ingles, aqui no brasil a uma misseginação imensuravel, fomos descobertos por pessoas aventureiras fugida do seu pais, e ainda ate hoje o pais é assaltado pelos estrangeiros e demais pessoas que ainda
    mora aqui e esta levando suas fortunas para paraisos fiscais, e para mim esse modelo politico esta fadado, é preciso mudar o modelo politico, pois a onde ja se viu termos camaras municipais com vinte, trinta vereadores,assembleia legislativas estaduais com cinquenta, sessenta deputados ganhando furtunas, e mais quinhentos deputado federais, e senadores e mais os seu assesores tundo sendo pago com o trabalho do povo e saude e uma formação profissional a maior precariedade.
    Ao povo brasileiro precizamos nos unir para tirar esse pais dos ladroes e curuptos, e não, é so pt não é em todos os partidos desde as prefeituras ate ao governo federal.
    Para mim não salva ninguem dos que dizem ser politicos.

  4. Regina Caldas disse:

    Bem lembrado, Reinaldo! O PSDB permaneceu ao lado do PT, quando este assumiu o governo para orienta-los na transferencia administrativa. E à época, Palocci e o PT em geral elogiavam a herança bendita que lhes deixava FHC.

  5. Reinaldo disse:

    olhando todos os comentarios a respeito do governo do Pt nos ultimos 12 anos me faz refletir a seguinte pergunta: Alguem de voces pesquisaram como era o Brasil quando o FHC assumiu? O bom desempenho do Lula se deu por conta do comeco da reforma feita pelo PSDB la atras. Podem pesquisar, naquela epoca o pais estava um caos. Acho que o Governo do Lula foi bom, mas me digam uma coisa: A Dilma teria vencido as Eleicoes se nao fosse o Lula, com certeza nao, pois ela tem demonstrado de nao tem capacidade nenhuma de administracao e combate a corrupcao. Detalhe moro em Londres a 7 anos estou louco pra voltar pro nosso pais, mas me diz: aqui a Educacao, Saude, Transporte, Seguranca, Bem Estar… etc e etc funcionam… ja ai nao se pode dizer o mesmo. E o Brasil tem plenas condicoes de estar entre os 3 paises mais ricos do mundo, so’ nao esta devido a esse emaranhado de corrupcao e politicos despreparados… falar o que, nao da pra exigir muito de quem vota num Tiririca da vida, nada contra mas nem primario o cara tem. Estamos vivendo tempos dificeis na politica Brasileira por falta de opcao ou por falta de conhecimento.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *