Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira, 11, aponta que o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, segue na liderança da disputa presidencial, com 26% das intenções de voto.
Leia também: Datafolha: Bolsonaro cresce dois pontos após facada
Em seguida, há quatro candidatos tecnicamente empatados: Ciro Gomes (PDT), com 11%; Marina Silva (Rede), com 9%; Geraldo Alckmin (PSDB), com 9%; e Fernando Haddad (PT), com 8%.
Após os quatro candidatos que disputam o segundo lugar, também estão tecnicamente empatados Alvaro Dias (Podemos); João Amoêdo (Novo); e Henrique Meirelles (MDB), todos com 3% das intenções de voto. Vera Lúcia (PSTU) e Cabo Daciolo (Patriota) estão com 1%. Guilherme Boulos (PSOL), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram.
Ainda de acordo com a pesquisa Ibope, os votos em branco ou nulos somam 19%. Já os não sabem ou não quiseram responder correspondem a 7%.
A pesquisa, que tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, foi realizada entre os dias 8 e 10 de setembro, isto é, após o ataque contra o candidato Jair Bolsonaro, e contou com a participação de 2.002 eleitores.
O candidato Jair Bolsonaro, que lidera a disputa, também tem a maior taxa de rejeição: 41%. Em seguida aparecem Marina Silva, com 24%; Fernando Haddad, com 23%; Geraldo Alckmin, com 19%; e Ciro Gomes, com 17%.
Em quatro cenários para o 2º turno projetados pelo Ibope, a disputa é bem acirrada. Confira abaixo:
Fontes:
EBC - Ibope: Bolsonaro tem 26% e 2º lugar tem quatro candidatos empatados
1146 visualizações
443 visualizações
319 visualizações
185 visualizações
4 comentários
3 comentários
2 comentários
2 comentários