Início » Brasil » Senado aprova criação do Grupo Parlamentar Brasil-Coreia do Norte
LAÇOS LEGISLATIVOS

Senado aprova criação do Grupo Parlamentar Brasil-Coreia do Norte

De autoria do senador Fernando Collor (PTC-AL), o projeto visa estreitar os laços culturais, econômicos e diplomáticos entre os dois países

Senado aprova criação do Grupo Parlamentar Brasil-Coreia do Norte
O projeto, agora, segue para promulgação (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O plenário do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira, 30, o Projeto de Resolução (PRS) 18/2018, que prevê a criação do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Coreia do Norte.

De autoria do senador Fernando Collor (PTC-AL), o projeto visa incentivar e desenvolver as relações legislativas, econômicas, culturais e diplomáticas entre os dois países. Segundo informações da Agência Senado, o projeto, agora, segue para promulgação.

O texto do projeto ressalta que o Brasil reatou os laços com o governo norte-coreano em 2001, além de ser o único país do continente americano a ter uma embaixada nas coreias do Sul e do Norte, esta última inaugurada em 2009.

No texto do documento, Collor explicita que o projeto é o primeiro passo do que chama de “agenda de 6 pontos”, um compromisso firmado por ele em uma missão oficial à Coreia do Norte, no final de abril deste ano, como presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), junto com o senador e relator do projeto Pedro Chaves (PRB-MS).

Para Chaves, a aprovação do projeto vai proporcionar mais integração entre os países num momento em que a Coreia do Norte se reaproxima de outros atores internacionais (confira aqui o texto do projeto na íntegra).

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Francisco Taborda disse:

    Muito importante o estreitamento das relações do Brasil com a Coréia do Norte. Certamente, dará muitos frutos ao país a profunda amizade com tão próspero, democrático e liberal país.

    Uma pergunta: quando o nosso egrégio senado vai começar a cuidar do país apresentado e aprovando projetos que resolvam, de fato, as nossas principais mazelas. Precisamos que ajude a preparar a nação para o futuro que não nos é nada promissor. Ou será que ninguém encastelado naquela cuia invertida reparou nisto?

  2. carlos alberto martins disse:

    com certeza estão abrindo mais uma oportunidade de criar outro cabide imenso de cargos a serem desfrutados pelos puxa sacos de plantão.a ilha da fantasia continua produzindo seus monstros.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *