Início » Brasil » Senado aprova meia-entrada para doadores de sangue
EVENTOS CULTURAIS E ESPORTIVOS

Senado aprova meia-entrada para doadores de sangue

Projeto autoriza o pagamento de meia-entrada em eventos culturais e esportivos para doadores regulares de sangue

Senado aprova meia-entrada para doadores de sangue
Benefício será concedido a quem comprovar um mínimo de três doações em um período de 12 meses (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou nesta quarta-feira, 10, um projeto que autoriza o pagamento de meia-entrada em eventos culturais e esportivos para doadores regulares de sangue.

Aprovado em caráter terminativo, o texto agora segue direto para a Câmara dos Deputados, caso não haja recurso para passar pelo plenário.

O texto aprovado prevê que o benefício será concedido a quem comprovar um mínimo de três doações em um período de 12 meses. A comprovação deverá ser feita “por meio da apresentação de documento oficial de identidade e de carteira de doador emitida por entidade autorizada pelo Poder Público”.

A Lei da Meia-entrada, de 2013, garante o benefício do pagamento de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência (incluindo acompanhantes) e jovens de baixa renda com idades entre 15 e 29 anos.

Ao justificar o benefício para doares regulares de sangue, o autor da proposta, senador Fabiano Contarato (Rede-ES), ressaltou que o Estado precisa estimular a doação de sangue e que a proposta “se mostra como mais uma medida indispensável para incentivar e conscientizar a população”.

Contarato disse ainda que o benefício da meia entrada para doadores regulares de sangue já é concedido nos estados do Espírito Santo, Santa Catarina e Paraná.

Fontes:
O Globo - Senado aprova projeto que concede meia-entrada a doadores de sangue

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *