Início » Brasil » Senado aprova MP que recria o Ministério da Cultura
MP 728/2016

Senado aprova MP que recria o Ministério da Cultura

Texto agora precisa passar pela sanção do presidente Michel Temer

Senado aprova MP que recria o Ministério da Cultura
MP também cria as secretarias especiais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e dos Direitos da Pessoa Idosa (Fonte: Reprodução/Portal Brasil)

O Senado aprovou nesta segunda-feira, 19, a Medida Provisória (MP) 728/2016 que recria o Ministério da Cultura. O texto, no entanto, foi modificado no Congresso e agora precisa passar pela sanção do presidente Michel Temer.

Leia também: Temer volta atrás e recria Ministério da Cultura
Leia também: Leitor comenta volta do Ministério da Cultura

Além da recriação do Ministério da Cultura, a MP também cria as secretarias especiais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e dos Direitos da Pessoa Idosa.

Houve pressão por parte de senadores petistas e aliados em defesa de uma emenda para recriar também ministérios ligados a outras secretarias especiais, como as pastas ligadas a Direitos Humanos, Direitos da Mulheres e Igualdade Racial e Juventude que foram extintas na reforma administrativa do governo Temer.

Com a reforma, o Ministério da Cultura havia sido transformado em uma secretaria, que faria parte do Ministério da Educação. A mudança gerou muitos protestos por parte da classe artística do país.

Fontes:
EBC - Senado aprova três MPs e recria o Ministério da Cultura

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *