Início » Brasil » Senado aprova nome de Alexandre de Moraes para o STF
FIM DA VOTAÇÃO

Senado aprova nome de Alexandre de Moraes para o STF

Por 55 votos a 13, Senado aprova a indicação Alexandre de Moraes para ocupar o cargo de Teori Zavascki no STF

Senado aprova nome de Alexandre de Moraes para o STF
Moraes foi indicado para o cargo pelo presidente Michel Temer (EBC)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira, 22, por 55 votos a 13, a indicação de Alexandre de Moraes para ocupar a vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF).

Na noite da terça-feira, 21, após dez horas de sabatina, Moraes foi aprovado por 19 votos a 7 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Moraes se licenciou do cargo de ministro da Justiça em janeiro deste ano, após ser escolhido pelo presidente Michel Temer para ocupar a vaga de Zavascki, que morreu em 19 de janeiro, em um acidente aéreo.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

6 Opiniões

  1. vitafer disse:

    Creio que ele será um bom ministro, tem pulso e determinação. Parabéns a ele e ao presidente Michel Temer.

  2. Ana Claudia Pereira disse:

    palhaçada!

  3. Markut disse:

    Uma das muitas leituras que podem ser feitas desta farsa desmedida: Isso faria parte de um mal necessário ,para superar os gigantescos obstáculos que a classe politica está gestando constantemente, impedindo que o país se livre o mais breve possivel das pedras no caminho do indispensavel desenvolvimento.
    O que Alan e Meirelles estão tentando construir, de um lado, , do outro , os muitos Jucá’s ,Renan ‘s, etc., e a incrivel desfaçatez , com que o desacreditado parlamento se comporta, representam o desastre anunciado.
    Como falar em democracia ,se o tripé básico dos três poderes anda roto e capenga,em parte pela péssima escolha dos “soi disant” representantes, por parte de eleitores desinformados e engodados, que, mais do que cidadãos, são mansos carneirinhos, se deixando conduzir , feito manada, a caminho do precipício?
    O que esperar disso, se não a fúria crescente da voz das ruas,cada vez mais inconformada e com o seu inevitaval rastro de vandalismo e selvageria , diante desse espetáculo tragi-cómico , que nos é oferecido dia sim e o outro tambem?
    O resultado é esse populismo predador e desvairado,capaz de expor, à luz do dia, o lado mais obscuro da índole humana.

  4. Lucinda Telles disse:

    Alexandre Moraes pode iniciar uma renovação naquela vetusta corte. Ele é jovem e não é juiz. Precisamos ter fé no futuro.

  5. Áureo Ramos de Souza disse:

    Alexandre Moraes não fez aniversário e já tem alguém dando os parabens. Este senhor não tem capacidade de substituir Teori, ele é mais politico, não tem tom de voz para do senador e só chegou lá por pedido de partido que acho isso o maior erro.Para chegar a esse cargo temos como exemplo Joaquim Barbosa que veio da classe lá de baie e chegou por capacidade assim como Sergio Moro que ninguém conhecia o homem probo que ele é.

  6. Rogerio Faria disse:

    Só acredito no Jucá. O único político que até agora revelou o que é a terra da Pindorama..
    UMA GRANDE SURUBA.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *