Início » Brasil » Parlamentares usaram verba do Senado para assistir jogos da Copa
dinheiro público

Parlamentares usaram verba do Senado para assistir jogos da Copa

Os senadores Aníbal Diniz e Cidinho Santos utilizaram passagens pagas pelo Senado para assistir jogos do Mundial. Diniz não pretende devolver a verba gasta

Parlamentares usaram verba do Senado para assistir jogos da Copa
Para Aníbal Diniz, o dinheiro foi usado institucionalmente (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Os senadores Aníbal Diniz (PT) e Cidinho Santos (PR), suplente de Blairo Maggi (PR), licenciado para cuidar de negócios pessoais, utilizaram passagens aéreas pagas pelo Senado para assistirem a jogos da Copa do Mundo.

Diniz afirma que não devolverá aos cofres públicos o dinheiro, gasto em três passagens aéreas. Ele argumenta que foi convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pois integra a Subcomissão de Acompanhamento da Copa do Mundo e das Olimpíadas de 2016. “Usei as passagens para ir institucionalmente a um evento organizado pelo governo brasileiro e pela CBF “, afirma o senador.

Já o senador Cidinho Santos pagou as passagens utilizando verba indenizatória, dinheiro que os parlamentares têm direito para compromissos relacionados ao mandato. Contudo, ao retornar de São Paulo, palco da abertura da Copa, fez uso de dinheiro público, no valor de R$ 1.044,53.

Cidinho afirmou que não teve a intenção de utilizar verba pública para seguir a seleção brasileira. Logo depois, o senador consultou os assessores e a agência contratada para comprar suas passagens. O senador disse ter constatado que “a agência cometeu um equívoco” e afirmou que devolverá o dinheiro aos cofres públicos.

A subcomissão citada pelo senador Aníbal Diniz foi criada em março de 2011 e, até hoje, só se reuniu três vezes. O último encontro realizado aconteceu em agosto de 2013, quase um ano antes do início do Mundial.

Fontes:
OGlobo-Senado pagou passagens de parlamentares que assistiram aos jogos do Mundial

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *