Início » Brasil » Senadores empresários
COLUNA ESPLANADA

Senadores empresários

Dez votos favoráveis às mudanças na legislação trabalhista na CAE são de senadores que declararam participação em empresas ou fazendas

Senadores empresários
Sessão na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Dez dos 14 votos favoráveis às mudanças na legislação trabalhista na Comissão de Assuntos Econômicos são de senadores que declararam à Justiça Eleitoral participação em empresas ou fazendas. São os tradicionais patrões — em detrimento de representantes reais do trabalhador na Casa. A proposta será votada amanhã, na Comissão de Assuntos Sociais, onde o relator, senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), manteve o texto aprovado pela Câmara e pela CAE. Confira no site da Coluna o ramo empresarial dos dez senadores.

Na conta

O prefeito João Dória Jr está mapeando digitalmente cada canto da capital de São Paulo para cobrar o IPTU em 2018. Será a maior atualização do imposto já feita na cidade.

Conta mais

O presidente Temer deve saber de algo que o restante do Brasil merece conhecer ao citar, em nota oficial, que Joesley Batista esconde seus verdadeiros sócios na JBS.

Trio unido

Há acordão político para derrubar a delação de Joesley na PGR — e passa pelo STF. Se vingar, caem as denúncias contra Michel Temer, Lula da Silva e Aécio Neves.

Mundo de olho

Vidar Helgesen, ministro do Meio Ambiente da Noruega — um dos países que mais preservam suas florestas — enviou carta de três páginas ao ministro da pasta similar em Brasília, Sarney Filho, à qual a Coluna teve acesso. Mostrou-se preocupado com a aprovação de MP no Congresso que autoriza pecuária e plantio em reserva florestal.

Festa na floresta

A MP aprovada reduziu para menos da metade a área de proteção da floresta nacional do Jamanxin, no Pará: de 1,3 milhão de hectares para 561 mil hectares. Festa para garimpeiros, pecuaristas e quem pretende vender terras (inclusive para estrangeiros).

Memorial A.N.

Aécio Neves foi gravado: pedindo R$ 2 milhões de propina; chamou ministro da Justiça de bosta, articulando para derrubá-lo (e conseguiu); sugeriu matar preposto que carregaria dinheiro; envolveu ministro do STF em tráfico de influência para votação no Senado etc etc. Mas o pedido de prisão do PGR foi porque fez reunião com senadores.

Lascou-se

Afastado do cargo, ao postar foto no Facebook com senadores avisando de reunião a bem do Brasil, Aécio caiu na conhecida vaidade de (tentar) mostrar Poder. Em suma, o então senador Delcídio do Amaral, do PT, foi preso por muito menos.

Tancredo

Aliás, ao telefonar para Gilmar, o senador não seguiu a máxima que o avô Tancredo Neves ensinava de público: telefone serve para marcar reunião. E no lugar errado.

Detona-Governo

Joesley, em entrevista, pegou leve com Lula da Silva ao fazer acusações genéricas e evitar citá-lo mais. Reforçou a tese do Palácio de que ele é o ‘homem do PT’.

Previdência…

Paralisada na Câmara desde o escândalo JBS, a reforma da Previdência é fundamental e necessária, porém, “insuficiente para o cumprimento do teto de gastos”. É o que aponta relatório do Instituto Fiscal Independente (IFI), órgão vinculado ao Senado Federal.

…patina

O estudo resume o quadro de incertezas econômica e política em breve frase: “O pano de fundo não melhorou e os riscos de um cenário mais pessimista aumentaram”.

CVM no alvo

A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização, Controle e Defesa do Consumidor (ufa!) quer explicações da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre falhas das empresas de auditoria externa contratadas pela Petrobras.

Ah, Price…

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) quer saber se o TCU investiga irregularidades denunciadas por essas empresas. “A Price disse nos balanços que a Petrobras era uma empresa viável e com as contas regulares”, afirma o tucano.

Brasiiill

A Parada Gay de SP, que começou como movimento de protesto, virou um Carnaval fora de época. Tem mais ‘piranhas’ a caráter que os tradicionais blocos de rua.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Lucinda Telles disse:

    A parada Gay é uma amostra esclarecedora de como seus simpatizantes querem ser vistos e tratados.

  2. Áureo Ramos de Souza disse:

    Se Senadores são patrão é de se ver que votarão nas reformas a seu beu prazer nos deixando a ver navios e nos enganou quando demos os votos a eles. BANDO DE CANALHA, LADRÃO, ENEGURMENO.E em outras palavras que não posso dizer pois respeito suas mães.

  3. Eng. Paulo Bancovsky Pioneiro fundador da ANE ACADEMIA NACIONAL DE ENGENHARIA e ex Presidente disse:

    INSENSÍVEIS aos clamores da Nação, desprezando a dura realidade que não os afeta , de forma cruel e perversa, expressiva parte dos seus representantes eleitos e outros nomeados e ou indicados, se constituem delegados de poderes que jamais lhes foram outorgados, para perpetrarem num circo de horrores anti-republicanos e anti-democráticos ,crimes de toda sorte e muito mais. Ignoram ou fazem vistas grossas as reais necessidades do povo, dos seus mais legítimos anseios e desejos , Esses senhores , como incansáveis vampiros, sugam destroem sem pudores as esperanças e vidas. Sem piedades , sem pestanejarem, arrogando-se dos poderes , num conluio maquiavélico usufruem em causa própria e sem limites de funções para as quais não estão preparados, pois as flagrantes evidencias dos resultados que ofendem os mais esclarecidos , diuturnamente são divulgadas pela imprensa e mídia especializadas. Parecem certos de que as ignorâncias,desinformação, desinteresses, incapacidades etc… constituem pilares indestrutíveis dos seus malfazeres e odiosas conquistas pessoais. Há que se dar dar um basta nessa orgia que beira a loucura desses insanos corruptores e corruptos de todos os matizes.

  4. laercio disse:

    As tais reformas estão totalmente equivocadas porque favorece uns em detrimento de milhares…
    Isto não significa reforma mas sim um golpe sutil porque a máquina ministério de trabalho não dá mais dinheiro como antigamente!”logo será fechada” dando lugar as relações envolvendo automação!

    E o povo sem instrução? Vai morrer de fome? Virar bandido?…

    O governo não pode tratar um problema criando um outro maior, isso é coisa suja! Devemos antes planejar um destino para os trabalhadores semi qualificados, do contrário a automação fará o crime aumentar…
    “O governo tem que dar destino aos trabalhadores semi-qualificados,” para depois fazer seus acordos com os empresários.
    Existem soluções fáceis mas que vão contra os apatridas que ganham muito no Brasil!

    Uma das soluções para o Brasil é a implantação do conceito família semi-urbana; em bairros planejados haveriam a transferência das famílias oriundas de favelas; cada família, após entrevista seria capacitada a trabalhar no seu próprio lar, exemplo: um par de vacas mantém muitas das necessidades de ocupação e renda de uma família de quatro pessoas… Existem outras diversas gamas de produtos e serviços no qual a família aproveita uma parte e vende o excedente! Então temos aí uma família que pode trabalhar tanto em casa como fora, e, durante o desemprego o lar pode ser alto suficiente com adequações que recicle resíduos, armazene águas pluviais, se explore a hidroponia vertical, criação de peixes em lages, etc..

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *