Início » Brasil » Senhor da reforma da Previdência estará de volta no domingo
SILVIO SANTOS

Senhor da reforma da Previdência estará de volta no domingo

Depois de três meses afastado, Silvio Santos, que serve como um porta-voz para a classe política às camadas mais pobres, retorna ao SBT

Senhor da reforma da Previdência estará de volta no domingo
Programa do Silvo Santos seria um dos responsáveis pela força midiática por trás da reforma da Previdência (Foto: SBT)

Um dos nomes mais emblemáticos da televisão brasileira, o apresentador Silvio Santos volta ao palco do SBT no próximo domingo, 14, depois de três meses de afastamento. Com uma fortuna superior a R$ 1 bilhão, o empresário se serve à classe política como uma espécie de alto-falante para levar às camadas mais pobres da população os interesses considerados mais urgentes do país – como a reforma da Previdência, por exemplo.

Senor Abravanel passou cerca de 90 dias nos Estados Unidos. O motivo alegado foi um período de “merecidas férias”. Esta semana, o dono do SBT – emissora com a 2ª maior audiência do país – e de empresas de grande apelo popular, como a indústria cosmética Jequiti e a Liderança Capitalização, gravou os primeiros quadros do próximo programa em novo estilo.

Silvio vai usar, pela primeira vez, terno e tênis, e ostentará ainda um novo topete, elaborado por seu fiel cabeleireiro Jassa.

Silvio Santos e a reforma da Previdência

Atribui-se em grande parte ao programa do dono do SBT a força midiática que amenizou o ponto de vista de parte da população brasileira sobre tema tão delicado quanto à reforma da Previdência – antes proposta por Michel Temer e, agora, por Jair Bolsonaro. Em 2017, a rejeição à reforma, segundo o Datafolha, era de 71%. Esta semana, o mesmo instituto de pesquisa mostra que 51% dos brasileiros ainda rejeitam a reforma, mas que 41% a aprovam.

Em nome da reforma, Temer foi o primeiro presidente da República a participar, em janeiro de 2018, da atração dominical do SBT. O então presidente causou polêmica – e estranheza a “colegas de trabalho” – ao dar de presente uma nota de R$ 50 ao apresentador. Por sua vez, o atual presidente, aliás, já esteve na mansão dos Abravanel no Morumbi (SP).

O jubileu do Programa Silvio Santos e o Guinness Book

O programa Silvio Santos é o mais antigo da televisão em todo o mundo – embora o Guinness Book ainda conceda a referência ao chileno “Sábado Gigante”, apresentado por Mario Luis Kreutzberger desde 1962, mas descontinuado em 19 de setembro de 2015. A primeira edição do dominical brasileiro de variedades foi exibida no dia 2 de junho de 1963. Dois anos depois, surgiu a canção “Silvio Santos vem aí”, criada pelo publicitário e autor de jingles Archimedes Messina.

Passados 55 anos da estreia, a retomada foi comemorada no Instagram por uma das filhas, Silvia Abravanel: “Bom filho a casa volta. Com o sorriso único, estilo próprio e superjovem de tênis. Radiante com uma alegria que lhe é peculiar. Seja bem-vindo, meu papaizinho amado. Muito grata e feliz com a sua volta!”, disse ela.

Silvio Santos completará 89 anos em 12 de dezembro deste ano. Além do SBT, seu programa foi exibido, no passado, também na Rede Globo e na extinta Rede Tupi.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Selma Carvalho disse:

    Não entendi por que só agora as declarações de Silvio Santos a favor do GOVERNO esta “incomodando” e faz parte do noticiário, uma vez que ELE sempre fez isso, e não lembro de ter sido manchete.

  2. BS disse:

    Inegável a força das redes sociais. Mas entre muitas pessoas a TV aberta ainda é o principal meio de informação. E Silvio Santos fala com esse público.

  3. Regina disse:

    Lembro dos domingos na casa de meus pais. Eles assistiam o programa Silvio Santos. Outros tempos…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *