Início » Brasil » Sérgio Cabral é transferido de Curitiba para presídio no Rio
EX-GOVERNADOR DO RIO

Sérgio Cabral é transferido de Curitiba para presídio no Rio

Retorno do ex-governador para o Rio foi autorizado pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal

Sérgio Cabral é transferido de Curitiba para presídio no Rio
Cabral embarca nesta quarta no Paraná com destino ao Rio (Fonte: Reprodução/Estadão)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Após passar quase três meses em um presídio de Curitiba, o ex-governador Sérgio Cabral chegou na noite desta quarta-feira, 11, ao Rio de Janeiro.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, Cabral foi encaminhado para a Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, em Bangu, na zona oeste da cidade.

O retorno do ex-governador para o Rio de Janeiro foi autorizado na última terça-feira, 10, pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal. O pedido foi feito pela defesa de Sérgio Cabral.

Antes de ser transferido para Curitiba, o ex-governador cumpria pena na cadeia pública de Benfica, na Zona Norte do Rio. A transferência ocorreu no dia 18 de janeiro após denúncias feitas pelo Ministério Público de que Cabral estaria tendo regalias.

O advogado de Sérgio Cabral, Rodrigo Roca, afirmou que “há uma contradição, um contrassenso” na atual escolha por Bangu e não por Benfica. “O fato é que todos os presos da Lava Jato estão em Benfica. Aliás, ela foi construída para isso”, ressaltou.

O ex-governador também já esteve em Bangu no início do ano passado e em maio foi transferido para Benfica, onde, segundo o Ministério Público, teve regalias como sala de cinema e acesso a alimentos proibidos. Por causa disso, o juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal Criminal (PR), autorizou sua transferência para o Complexo Médico de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Ao autorizar a transferência de Cabral para o Rio, o juiz Sérgio Moro proibiu o uso de algemas, como ocorreu quando o ex-governador foi transferido para Curitiba.

Fontes:
Uol - Cabral será transferido para presídio de Bangu

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Áureo Ramos de souza disse:

    Para onde ele vai não me interessa, só desejo que fique preso.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *